PROCON DE ITAPEVI TERÁ NOVA SEDEA PARTIR DE SEXTA-FEIRA (23)

_nova_sede_proconEntidade passa a contar com maior espaço para atendimento à população

Grande instrumento de defesa dos direitos do consumidor em Itapevi, o Procon passará a atender em nova sede a partir da próxima sexta-feira (23).

Localizado na rua Geraldo Vasques, 10 – Jardim Portela, o novo prédio do Procon oferecerá mais qualidade no atendimento à população de Itapevi, com mais espaço e conforto ao usuário.

Vinculado à Secretaria de Finanças da Prefeitura de Itapevi, o Procon é responsável pelo meio-de-campo entre consumidores e fornecedores e prestadores de serviços. A equipe é formada por servidores capacitados para receber reclamações de compradores e usuários de serviços com relação aos produtos adquiridos e encaminhá-las às empresas, para que ofereçam soluções.

O Procon ainda presta orientação aos moradores sobre questões referentes ao Código de Defesa do Consumidor, encaminhando o usuário, quando necessário, às instâncias da Justiça. “É um serviço de extrema importância, uma vez que muitos moradores da cidade desconhecem direitos básicos como consumidores. Por este motivo, quanto mais qualificado for o serviço oferecido, melhor para o cidadão”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

A nova sede do Procon de Itapevi será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (23), a partir das 16h00, com a presença de autoridades municipais.

 

PROCON

Existente desde 1976, o Procon do Estado de São Paulo foi o primeiro órgão público de defesa do consumidor no país, precedendo os órgãos de outros estados e mesmo o órgão federal, o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). A criação do Procon foi um marco na defesa dos direitos do consumidor, ampliado sobretudo na aprovação do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078). O Procon de São Paulo também estendeu sua rede aos municípios, que passaram a contar com unidades do serviço, prestando grande assistência aos consumidores desde então.

Relacionados