PROCISSÃO EM ITAPEVI MARCA FESTA DE SÃO JUDAS TADEU

Festa_Sao_Judas_TadeuNeste domingo (28), uma procissão acompanhada por centenas de fiéis católicos marcou o encerramento das comemorações do dia de São Judas Tadeu, na cidade de Itapevi.

O santo, considerado pelos católicos padroeiro do município, recebeu homenagens de moradores da cidade. A procissão seguiu por ruas centrais da cidade, enquanto os fiéis entoavam louvores e rezavam o terço.

Ao final, aconteceu uma missa na área externa da Igreja Matriz de São Judas Tadeu, dedicada ao santo, presidida pelo bispo Dom Ercílio Turco, pelo padre Fábio Rosário e diácono Daniel, ambos da paróquia local. Durante o sermão, o presidente da celebração, Dom Ercílio destacou a importância de estarmos sempre de coração aberto para receber o chamado de Cristo, assim como fez São Judas Tadeu e os demais Apóstolos, Dom Ercílio também parabenizou aos párocos locais pela festa.         

Além da missa especial e da procissão, as homenagens ao padroeiro da cidade contaram com um bingo, realizado no sábado (27), almoço especial, quermesse, queima de fogos, inauguração da nova iluminação na praça e show da banda Arkanjos, ao lado da Igreja Matriz no centro da cidade.

São Judas Tadeu

Rezam algumas tradições cristãs que, após o Pentecostes, São Judas Tadeu foi pregar o Evangelho na região da Pérsia. Perseguido por sacerdotes pagãos locais, o apóstolo foi martirizado e decapitado. O símbolo de São Judas Tadeu é um machadinho e, às vezes, é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas.

Relacionados