Primeira Escola de Tempo Integral de Itapevi tem 35% das obras concluídas

As obras da primeira Escola de Tempo Integral da história de Itapevi, localizada no Parque Suburbano, estão em ritmo acelerado: 35% das intervenções já foram concluídas, segundo a Secretaria de Planejamento. A nova unidade ficará no lugar do antigo Cemip (Centro de Eventos Jaci Januário da Silva), no Parque Suburbano. A obra deve ser entregue em fevereiro de 2019.

Cerca de 980 metros cúbicos de entulho foram retirados da área de 18.234,13 m² no final da segunda quinzena de janeiro deste ano, o equivalente a 130 toneladas de materiais. Agora, cerca de 50 operários estão construindo as estruturas que servirão de fundação para a obra. A administração irá investir R$ 13.663.314,78 na construção da unidade.

A Escola de Tempo Integral será uma unidade modelo, com uma área construída de 6.591,15 m² para cerca de 1 mil estudantes do ciclo I do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano, que entrarão às 7h da manhã e ficarão até o final da tarde estudando.  

Será um edifício com espaço térreo, dois pavimentos superiores e um estacionamento com capacidade para 90 vagas de veículos. A unidade terá ainda 25 salas de aula, espaço para exame médico, quadra poliesportiva, piscina, laboratório, sala de dança, sala de arte, auditório, sala de informática, almoxarifado, secretarias, sala de professores, sala de coordenação, sala de materiais pedagógicos, cozinha, despensa, refeitório e triagem.

A nova escola irá oferecer cinco refeições diárias para todos os alunos, além de atividades esportivas, culturais e até aula de natação.

Em breve, segundo o prefeito Igor, será dada uma ordem de serviço para execução da segunda Escola de Tempo Integral, no Jardim Santa Rita, com previsão para atender também outras mil crianças.

Uniformes e kits escolares

A Prefeitura distribuiu cerca de 28 mil uniformes e 29 mil kits de material escolar para os alunos das 68 escolas do município, além dos alunos atendidos pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapevi.

Transporte Escolar Gratuito

Em fevereiro, a Prefeitura de Itapevi lançou o Transporte Escolar Gratuito (TEG), destinado a alunos da rede municipal de ensino que moram a mais de dois quilômetros das escolas e para estudantes com deficiência. A novidade conta com 43 veículos, incluindo 18 ônibus, quatro micro-ônibus e 21 vans, sendo cinco delas adaptadas especialmente para o transporte de pessoas com deficiência.

Programa Sexta Feliz Beneficia mais de 25 mil estudantes

Cuidar do bem-estar infantil, oferecer alimentação escolar de qualidade e olhar com carinho para as crianças da cidade são alguns dos objetivos do programa Sexta Feliz, uma iniciativa que consiste na entrega de lanches todas às sextas-feiras, na saída do período escolar, para cerca de 25 mil estudantes regularmente matriculados nas 68 escolas da rede municipal de ensino.

Reformas em 31 unidades escolares

Em outubro do ano passado, a Prefeitura deu início à reforma de 31 unidades da rede municipal de ensino no início de janeiro. As obras foram concluídas em fevereiro de 2018.

Mais obras

Depois de um ano apertando os cintos para colocar a casa em dia, a Prefeitura está tocando um pacote de obras para atender as necessidades da população de Itapevi. Ao todo, 10 intervenções estão sendo realizadas simultaneamente em todo o município, em diversas frentes – que vão de obras de infraestrutura à construção de escolas e áreas esportivas.

Relacionados