Presidente do TRT reitera inauguração da Vara da Justiça do Trabalho em agosto

Trt1-7639401Está confirmada para meados de agosto, a inauguração da Vara da Justiça do Trabalho em Itapevi. A informação foi dada ao deputado João Caramez pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), Antonio José Teixeira de Carvalho, durante visita à sede do Tribunal, na manhã desta quinta-feira, 31/7. A Vara de Justiça do Trabalho em Itapevi vai funcionar na av. Presidente Vargas, 650, no primeiro andar do Edifício Premier.

‘Essa é uma ótima notícia para os trabalhadores de Itapevi, pois, atualmente os processos trabalhistas da cidade são julgados em Cotia, o que obriga o interessado a se locomover até lá”, afirmou Caramez, também ressaltando que a instalação vem ao encontro de uma reivindicação antiga dos advogados itapevienses. Em novembro de 2005, a diretoria da 198º Subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itapevi encaminhou ofício ao TRT solicitando a Vara de Justiça, e desde então vem trabalhando para a sua concretização.

O presidente do TRT justificou a instalação da Vara de Justiça em virtude do crescimento da cidade nos últimos anos e o consequente aumento da demanda. “Com o aumento populacional, essa necessidade tornou-se ainda maior, e agora, felizmente, vamos proporcionar aos trabalhadores, empregadores e advogados um atendimento jurídico mais próximo e acessível”, afirmou Carvalho.

Projetos

Trt2-7596781Durante a visita, o presidente do Tribunal solicitou o empenho do deputado Caramez na mobilização política junto à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo na aprovação e concretização dos projetos de lei e proposições do Tribunal que visam a ampliação da estrutura do TRT, especialmente, na 2ª Região, que congrega a Capital e os municípios da Região Metropolitana.

Caramez manifestou seu apoio e se colocou à disposição, já que a luta pela aprovação dos projetos que criam cargos e varas do trabalho, tem como meta melhorar a prestação de serviços para toda a população

Relacionados