Presidente Câmara de Itapevi dá posse as procuradoras da mulher

Com intenção de ampliar a participação mulher na Câmara Municipal de Itapevi, apoiar ações voltadas ao empoderamento feminino e combater o feminícidio, a Casa de Leis dará posse as vereadoras na Procuradoria da Mulher, no dia 11 de março, às 9 horas. 

O órgão é um importante passo em direção ao acolhimento à mulher itapeviense, por meio dele, as vereadoras e procuradoras Mariza (PSL), Professora Camila Godói (PSB) e Tininha (PSD), fiscalizarão e acompanharão os programas da prefeitura, receberão denúncias de discriminação e violência contra mulher e elaborarão palestras, além de aturarem em cooperação com órgãos estaduais, nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher. 
 
“A Procuradoria da Mulher em Itapevi nasce com o objetivo de diminuir o distanciamento da mulher na política, auxiliar no combate à violência contra a mulher e abrir mais uma porta para atender as mulheres vítimas de violência que não sabem a quem nem onde recorrer. Acredito que a Câmara e as nossas procuradoras contribuirão muito nesta batalha de discutir o protagonismo da mulher nas mais diferentes frentes”, disso Professor Rafael.
 
Em Itapevi, a Procuradoria da mulher foi criada por meio da Resolução 2/2018, idealizada pelos vereadores Bruxão Cavanha (PR), Mariza (PSL), Professora Camila Godói (PSB) e Tininha (PSD). 
 
 
 

Relacionados