Prefeitura retira mais de 100 caminhões cheios de lixo e entulho das galerias da Marginal do Cadaval

A Prefeitura, com o objetivo de fazer com que o curso das águas volte a fluir com normalidade, está realizando a limpeza nas galerias da Av. Marginal do Cadaval. Assim, as chuvas deixarão de ser motivo de preocupação aos moradores da região.

Na última semana as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Municipais retiraram mais de 100 caminhões cheios de lixo e entulho que são descartados de forma irregular nas vias da cidade.
 
Vale ressaltar que em 2018, com diversos locais beneficiados, foram instalados mais de mil metros de tubos para melhorar a captação da água da chuva. Já neste ano, dentre diversas ações, foi realizada a limpeza do córrego que fica localizado na estrada Egílio Vitorello – Jardim Maria Beatriz.
 
“Estamos fazendo um trabalho que jamais foi realizado. A região do Cadaval sofre há muitos anos com problemas de enchentes. A Prefeitura está limpando as galerias e contamos com a ajuda da população em não fazer o descarte irregular de lixo e entulho”, afirma o prefeito Marcos Neves. 
 
DESCARTE IRREGULAR
 
 
Quem faz o descarte irregular pode ser multado. A penalidade varia de acordo com a quantidade de material despejado e pode chegar até R$ 9.000,00.
 
A população pode colaborar com a fiscalização, denunciando o descarte irregular através dos canais disponibilizados pela Prefeitura – WhatsApp denúncia Lixo 97434-8101.
 

Relacionados