Prefeitura reforma 2 escolas de Jandira, que terão 260 novas vagas para crianças da cidade

Até o final do ano, a Prefeitura de Jandira deverá ampliar em 260 o número de vagas para crianças de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Isto porque estão em obras de reforma e ampliação duas escolas, em bairros com grande concentração populacional.

No Parque Santa Tereza, já está em andamento a reforma e ampliação da EMEB Comecinho de Vida (Rua São Bernardo do Campo). A unidade, que hoje comporta 112 crianças de creche e pré-escola, passará a contar com cerca de 60 novas vagas até o final do ano.

Iniciada em fevereiro, a reforma prevê a construção de duas novas salas de aula, fraldário e sanitários, além de ambientes administrativos, refeitório e brinquedoteca. Além disso, o prédio receberá nova pintura e terá suas instalações elétricas e hidráulicas recuperadas.

Com a ampliação, a unidade passará a contar com 435 m² de área. “É mais conforto, mais comodidade e melhores condições para o desenvolvimento das crianças desta escola, em uma fase tão importante da vida delas”, destacou o prefeito Paulo Barufi.

Outra escola com obras em fase inicial é a EMEB Sátiro Alves de Souza (Rua Dom Pedro I). A escola da Vila Ouro Verde também receberá nova pintura e redes hidráulica e elétrica. As novidades para esta escola são a troca de telhado, a reforma da cozinha e a construção de uma quadra esportiva coberta.

Além disso, serão construídas três novas salas de aula na unidade até o final das intervenções, previstas para dezembro. “Hoje, a escola atende a 300 alunos de pré-escola, e 1º a 5º ano. Com a ampliação, deverão ser geradas 200 novas vagas nesta unidade escolar”, ressaltou a secretária de Educação Ana Paula Correia Leite.

Uma terceira escola também receberá reformas nas próximas semanas. Trata-se da EMEB Hélio Moreira (Rua Rio Grande do Sul), que receberá reforços em suas estruturas e terá uma quadra esportiva, destinada a atividades físicas dos estudantes.

Relacionados