Prefeitura recapeia ruas do Jardim Portela e Vila Lícia

A Prefeitura de Itapevi iniciou, em 26 de junho o recapeamento asfáltico de três ruas nos bairros Jardim Portela e Vila Lícia: Rua Rafael Barranco (482 metros de extensão de recape), Rua São João da Boa Vista (76 metros) e Rua Eduarda Rios Trevisan (188 metros). As obras consistem na fresagem, recapeamento e sinalização das vias, e têm como objetivo melhorar o trânsito na região. 

“Ao recapearmos as ruas, contribuímos para a melhoria do trânsito na região, assim como proporcionamos melhor sinalização e segurança aos motoristas e pedestres”, diz o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon Medrano. 

Os serviços estarão completamente finalizados com a colocação de placas de sinalização e faixas de pedestre. A previsão é de que toda a obra esteja concluída até 20 de julho, segundo Roni Nascimento, engenheiro responsável pelos trabalhos. 

Investimentos em recape em toda a cidade

Em junho deste ano, representantes da Prefeitura assinaram convênio com o Governo do Estado para realização de obras de infraestrutura urbana. Serão investidos R$ 4 milhões no recapeamento asfáltico em ruas do bairro Vitápolis, na Avenida Carolina de Abreu Paulino e na Estrada Velha de Itapevi. A assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

Os valores serão investidos no recapeamento das ruas Pedro Valadares, Sideral, João Pereira Lima, Saigon, Noruega, Groelândia, José Roberto Valfredo, Sebastião Ramos de Oliveira (antiga Ameríndia), Nelson Ferreira da Costa (antiga Atlanta) e Cecília Pereira Alves (antiga Florestina),  todas no Jardim Vitápolis, além da Avenida Carolina de Abreu Paulino, na Vila São Francisco, e da Estrada Velha de Itapevi, no Jardim Bela Vista.

Mais recursos

A Prefeitura também conquistou, em novembro do ano passado, R$ 1,5 milhão junto ao Governo do Estado para revitalizar o Centro e aprofundar as intervenções do programa Cidade Bela.

Os recursos servirão para recuperar a Praça Carlos de Castro e a Avenida Feres Nacif Chaluppe, no trecho entre o espaço público e a rotatória da Cohab. A previsão de início das obras e conclusão é para o segundo semestre deste ano.

Importantes avenidas do Centro também receberam recapeamento

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Itapevi realizou obras de recapeamento asfáltico na Avenida Presidente Vargas e nas ruas José Michelotti e Professor Dimarães Antonio Sandei. A iniciativa teve como objetivo melhorar o trânsito e melhorar a fluidez de veículos e pedestres na região.

Ao todo, foram recapeados 23.648 metros quadrados de vias públicas, custeados integralmente com recursos municipais. A Prefeitura também colocou sete lombo-faixas (faixas de pedestre elevada), sinalização de solo que auxilia na redução da velocidade dos veículos, melhoria da travessia e consequente diminuição de acidentes no trânsito e fluidez.

Três delas foram instaladas na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei (próximo à escola CEI, ao Estádio Municipal e ao antigo prédio dos Correios); três na Avenida Presidente Vargas (próximo ao primeiro semáforo da entrada da cidade, esquina com a Rua Sargento Antônio Vieira Nóia e em frente ao AME – Atendimento Médico Especializado) e uma na Rua José Michelotti, em frente ao Ita shopping no bairro Vila Nova.

Além disso, foi colocada sinalização completa em todo trecho de recapeamento, com faixas de pedestre e placas de orientação, dentre outras.

Cohab já recebeu melhorias

Em julho do ano passado, a Prefeitura de Itapevi realizou obras de recapeamento asfáltico das ruas no Setor A da Cohab II.  As intervenções contemplam as seguintes ruas: Armando Batista Oliveira (antiga Paim), Macachás, Pageu, Macunis, Pampulha, Palmerina, Papanduva, Paquequer, Panaçu, Natalina, Anah, Naira, Macambara, Macuco, Carapura e Macaúba.

Os recapes compreenderam uma área total de 5.280 metros. A obra foi executada com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.

 

Relacionados