Prefeitura realiza reuniões do programa Documento Legal a partir da próxima segunda-feira (17)

Eventos acontece ainda nos dias 18, 19 e 22 de junho junto aos moradores para regularização fundiária

A Prefeitura de Itapevi promove, a partir das 18h30, da próxima segunda-feira (17), a 7ª reunião do programa Documento Legal Minha Casa, Meu Sonho, desenvolvido em parceria com o Governo Federal para regularização fundiária de mais 957 imóveis de quatro bairros em situação irregular.

O novo encontro será com 136 famílias que vivem em casas nessa condição na Vila Santa Rita, no Cemeb Presidente Tancredo de Almeida Neves (Rua John Waine, 23 – Jardim Itacolomi).

Os convidados saberão mais detalhes do projeto, que abrange 14 núcleos divididos em sete áreas. Os contemplados vão receber uma certidão de matrícula individualizada. No total, serão 28 reuniões com moradores a serem convocados individualmente também do Jardim Santa Rita, Jardim Itacolomi e Jardim Marina.

A previsão é de que esses documentos sejam entregues até o fim deste ano. Depois das primeiras reuniões nas sete áreas, a segunda rodada de encontros servirá para apresentar a planta com as medidas de cada imóvel para obter uma validação por parte dos beneficiados, antes da aprovação pela Prefeitura.

“O Poder Público tem a obrigação de dar esse apoio e, por isso, faremos o necessário para garantir cidadania e mais dignidade a essas famílias com o registro das moradias junto ao Cartório de Registro de Imóveis”, destaca o prefeito Igor Soares (Podemos).

Próximas reuniões

8ª Reunião

Dia 18 de junho (terça-feira) – 136 famílias

Horário: Das 18h30 às 20h30

Cemeb Presidente Tancredo de Almeida Neves (Rua John Waine, 23 – Jardim Itacolomi)

9ª Reunião 

Dia 19 de junho (quarta-feira) – 185 famílias

Horário: Das 18h30 às 20h30

Cemeb Vinícius de Moraes (Rua Mestre José Duarte, 170 – Jardim Itacolomi)

10ª Reunião

Dia 22 de junho (sábado)

Horário: Das 9h às 13h

Local: Cemeb Presidente Tancredo de Almeida Neves (Rua John Waine, 23 – Jardim Itacolomi)

Detalhes do projeto

A previsão é abranger cerca de 98,4 mil metros quadrados de áreas nos quatro bairros. Do total de imóveis que passarão por esse processo de regularização fundiária, seis núcleos se localizam no Jardim Santa Rita, que totalizam 444 imóveis. Outras 393 residências ficam em quatro diferentes áreas na Vila Santa Rita.

Mais três núcleos do Jardim Itacolomi englobam 98 imóveis. Os 22 restantes ficam em uma região atendida no Jardim Marina.

Relacionados