Prefeitura realiza reformas e melhorias nas escolas da rede para volta às aulas

Na próxima semana, mais de 20 mil alunos voltarão às atividades escolares no município. Desta maneira, a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Educação, com o objetivo de aumentar o conforto e melhorar o dia-a-dia dos estudantes, já prepara as escolas da rede municipal de ensino para recebê-los.

Entre as atividades, num cronograma diário, diversas equipes realizam obras e manutenções nas unidades dos diferentes bairros da cidade. Durante o recesso escolar, as operações ganharam impulso e toda a rede recebe melhorias.

São reparos como: pinturas externas e internas, limpeza das caixas d’água; revisão das partes elétricas e hidráulicas; roçagem, dedetização, poda de árvores; restauração de mobiliários e vistorias nos sanitários e playgrounds. 

“As obras e manutenções proporcionarão às nossas crianças uma experiência mais completa e adequada, dentro e fora da sala de aula. Um ambiente cuidado e apropriado pode influenciar na maneira como o aluno vê a escola, tornando o estudo mais agradável e leve, melhorando assim seu desempenho escolar”, ressalta o prefeito Marcos Neves.

Investimentos em Educação

Educação está entre as prioridades da Prefeitura de Carapicuíba. Por isso, a Secretaria de Educação intensificou as ações para o aumento do número de vagas na rede municipal de ensino infantil. Em dois anos abriu mais de 3.300 vagas nas creches da cidade, entre unidades próprias e conveniadas. 

Os números positivos foram resultados da entrega de três novas unidades escolares, reformas das unidades já existente, ampliação do atendimento nas conveniadas, além da retomada de quatro novas obras.

Relacionados