Prefeitura realiza mais uma formatura dos alunos do Centro de Capacitação Profissional de Itapevi

Formatura_Centro_ProfissionalNa noite da quarta-feira (23), amigos e familiares compareceram ao Espaço Cultural 930, no Jardim Santa Rita, para prestigiarem a solenidade de formatura dos alunos do Centro de Capacitação Profissional, mantido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

A cerimônia, que foi marcada por homenagens, sorteio de brindes e depoimentos, contou com a participação de autoridades, professores e convidados especiais, entre eles, a prefeita Dra. Ruth Banholzer e o vice-prefeito Jaci Tadeu, que também entregaram certificados aos formandos.

“Esta é uma noite especial. Para nós, que trabalhamos para fornecer estas capacitações, assistir nossos munícipes recebendo estes certificados e concluindo esta formatura, é muito gratificante. Esse é o retrato da nova cidade de Itapevi, focada no crescimento e desenvolvimento social e na capacitação e oportunidade do profissional. E isso graças a administração da prefeita Dra. Ruth e do vice Jaci Tadeu”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi.

No total, foram entregues 324 certificados, sendo 153 de Cabeleireiro, 10 de Renda Filé, 58 de Manicure e Pedicure, 14 de Caixas e Embalagens, 26 de Tricô e Crochê, 23 de Costura, e 23 de Panificação. Um dos convidados especiais da noite foi o cabeleireiro Neves Lázaro Pereira, mais conhecido como o “Tesoura de Ouro”, que, representando a empresa Tany, realizou demonstrações de cortes de cabelo ao longo do evento.

“Esse é o resultado de um trabalho sério, que gera desenvolvimento. Agradeço a meu vice-prefeito, Jaci Tadeu, que me acompanhou e ajudou a desenvolver projetos que melhorariam a vida das pessoas em Itapevi. Além do crescimento da própria Itapevi. Com estes certificados, estas pessoas podem garantir sua renda própria e se especializar ainda mais em sua carreira escolhida”, enfatizou Dra. Ruth.

O vice-prefeito Jaci Tadeu também falou aos formandos, parabenizando pela conclusão do curso e elogiando o desempenho e a determinação dos alunos. “Antes, Itapevi exportava pessoas para o trabalho. Hoje, o município forma profissionais. E esses profissionais podem atuar na própria cidade, pois existe crescimento e oportunidade. A administração da Dra. Ruth indicou os caminhos, mas só chegamos à vitória porque foram vocês que o percorreram. O futuro desta cidade está mãos da nossa união. Parabéns”, afirmou Jaci Tadeu.

O evento também contou com a presença do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Profº Paulinho); do secretário de Habitação, Francisco Eleutério; do secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro; da coordenadora do Centro Municipal de Capacitação Profissional, Silvana de Campos Oliveira; dos monitores Cidnei das Neves (Cabeleireiro), Patrocínia Izabel de Souza (Tricô e Crochê), Sônia Selingin (Pintura em Tecido), Nilza Costa (Patchwork), Eliana Concenzo (Caixas e Embalagens), Rosana Maria Brandão (Manicure e Pedicure), Maria do Socorro Soares (Costura), Juraci Nascimento e Roberta Cardoso (Panificação), e Cíntia Gelli (nutricionista), do presidente da Associação de Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco, entre outras.

Por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a Prefeitura de Itapevi agradeceu as empresas colaboradoras (Soller, Tany, Valdir Veloso, Depil Bella, Dona Liss, Reverse, Max D.E.N.E.A. e Novety) e seus representantes, pelo sucesso dos cursos.

Relacionados