Prefeitura realiza 1ª Feira de Artesanato de Itapevi

Microempreendedores expuseram seus produtos artesanais ao público na praça 18 de Fevereiro, no sábado (05), durante a 1ª Feira de Artesanato de Itapevi. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, visa fomentar e aquecer o comércio local, além de estabelecer uma nova opção de lazer e turismo no município.

“Temos muitos talentos em Itapevi. Pessoas que demonstram habilidades na confecção de peças artesanais e que podem obter e complementar sua renda familiar. Dessa forma, criamos esta feira, que deverá ser realizada em outras oportunidades”, destacou a secretária Sandra Mendes.

A feira reuniu produtores de peças de crochê, arte em madeira, bordados, bonecos de pano, utensílios domésticos e decorativos entre outros. Ao longo do dia, artistas vinculados à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo realizaram intervenções de dança, música, teatro e circo.

A criação da feira foi precedida do cadastramento dos artesãos residentes no município, durante o último ano. Além de enumerar empreendedores e tipos de produtos artesanais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ofereceu capacitação e orientações aos moradores para melhor desempenho nas vendas.

Na sexta-feira (04), os artesãos participaram de uma palestra oferecida por representantes da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo. No encontro, os empreendedores receberam kits de sacolas e tags identificados com a logomarca da Feira.

Participando do encontro, o prefeito Jaci Tadeu falou sobre as expectativas com a Feira de Artesanato de Itapevi. “Nossa cidade possui um forte comércio local, um dos mais aquecidos da região. Mas podemos muito mais e, para isso estamos investindo no pequeno empresário. É o começo de um trabalho que, tenho certeza, dará bons frutos”, ressaltou o prefeito, que também visitou a Feira, acompanhado dos secretários Israel Marques (Trânsito e Transportes), Paulo Rogiério (Saúde) e Ruth Banholzer (Governo) e dos vereadores Cláudio Lopes (Tico) e Antônio Carlos (Toni da Gente).

Relacionados