Prefeitura realiza 13ª edição do Festival IT e traz muitas novidades gratuitas à população

No próximo sábado (15), a partir das 10h, Prefeitura de Itapevi realiza a 13ª edição do Festival IT, na Praça 18 de Fevereiro, no Centro. O objetivo do evento é promover os artistas e empreendedores da cidade, reunindo, em um único espaço, gastronomia, arte e cultura. O festival vai até às 18h.

As apresentações musicais têm início a partir das 12h. Nesta edição, as atrações que se apresentam no palco do festival serão Maurício Bass (MPB – Música Popular Brasileira), das 11h às 13h, e Mário Rocha (Sertanejo), das 14h às 18h.

Ao longo do dia, também haverá a presença de artesãos, que irão expor artes em madeira e metal. Além deles, o Acolher – Fundo Social de Solidariedade venderá peças remanescentes do 1º Brechó Chic, no valor de R$ 5,00.

A Unidade Móvel Sorriso fará atendimento odontológico gratuito à população. Já o Espaço Criança reúne entretenimento, pintura de desenhos e pintura facial ao público infantil.  

Barracas de alimentação, como: churrasco, lanches, comida japonesa, sorvete na chapa, pastel, caldo de cana e food trucks mais uma vez estarão à disposição do público.  

O evento ainda reúne a oferta de maquiagem e de corte de cabelo unissex com profissionais da empresa Embeleze, serviços que serão oferecidos gratuitamente à população. Também haverá orientação sobre a formalização do MEI (Microempreendedor Individual) com apoio de técnicos e consultores do Sebrae Aqui Itapevi (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), além de consultoria jurídica com advogados da OAB (ordem dos Advogados do Brasil) Subseção Itapevi, que orientarão os interessados.

O evento também conta com a parceria das clínicas odontológicas Odontoclinic e Sorridentes, além da oftalmológica Gil Lancaster, que oferecerão atendimento gratuito às pessoas presentes no festival.   

O festival servirá como polo de inscrições para os cursos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapevi, como: Comportamento no Ambiente de Trabalho e Comunicação Eficaz, além do Time do Emprego, uma iniciativa que acontece em parceria da Prefeitura com a SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho). Os cursos serão oferecidos gratuitamente para adolescentes com idade a partir de 14 anos. Para o Time do Emprego, os participantes devem ter a partir de 16 anos. Para se inscrever devem levar RG e comprovante de endereço.

Nesta edição, interessados em obter a carteira de trabalho terão direito à 1ª via. Para isso é preciso ter idade igual ou superior a 14 anos, levar uma (1) foto 3×4, apresentar RG ou certidão de nascimento.

Já para conseguir a 2ª via, é necessário levar a numeração da carteira anterior, uma (1) foto 3×4, RG, certidão de nascimento ou casamento. Caso a carteira tenha sido extraviada ou roubada, deve ser apresentado o boletim de ocorrência.

“A cada edição fortalecemos as parcerias com o objetivo de oferecer mais qualidade de serviços públicos à população. Estamos certos de que o evento tem agradado às pessoas, que têm comparecido em massa neste encontro”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Martins Júnior. 

O Festival IT foi criado pela Prefeitura de Itapevi, no ano passado, e já reuniu um público de 24 mil pessoas.

Relacionados