Prefeitura prorroga inscrições para Maratona do Enem 2021

A Prefeitura de Itapevi prorrogou as inscrições para a Maratona do Enem 2021 até 31 de julho. O cadastro online poderá ser feito por meio do link https://is.gd/h10iEA .  A matrícula presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Cemeb Bemvindo Moreira Nery (Avenida Pedro Paulino, 74, Cohab).

Até está quinta-feira (22), já havia 330 inscritos para cursinho gratuito preparatório é para o Enem. Em sua 5ª edição, o cursinho oferece 500 vagas para moradores de Itapevi, que já tenham se inscrito no Enem 2021. As aulas acontecem no Cemeb Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, e terão início na próxima segunda-feira (26), com previsão de encerramento no dia 27 de novembro.

Estão sendo oferecidas 170 chances para o período diurno (manhã), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h10, e 170 vagas para aulas noturnas (noite), também de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 21h20.

Há também uma terceira turma aos sábados para os interessados que não puderem estudar de segunda a sexta-feira. São oferecidas 160 vagas, em aulas de período integral, das 8h às 16h20.

Assim como aconteceu em 2020 devido à pandemia, as aulas acontecerão em duas modalidades: online (para aqueles estudantes que têm acesso à internet e computador) e presencial aos que não dispõem de acesso virtual. As aulas presenciais serão transmitidas ao vivo e simultaneamente a todos os matriculados.

Requisitos para participar da Maratona do Enem:

– Ser morador de Itapevi;
– Estar cursando ou ter concluído o último ano do ensino médio;
– Ter cursado o ensino fundamental ou médio em escolas públicas;
– Ter o número de matrícula da edição 2021 do Enem;
– Apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico/declaração escolar (matrícula presencial);
– Informar se é canhoto ou se é portador de deficiência.

Caso o aluno tenha pedido a matrícula para um período que não tenha mais vagas disponíveis, deverá aguardar a lista de espera. Será obrigatório efetuar matrícula e apresentar os documentos solicitados, em todas as inscrições feitas pela internet.

Como se inscrever

No ato da inscrição, o estudante deverá ter inscrição validada no Enem 2020 e anexar digitalmente documentos como RG e CPF, além de comprovante de residência.

Além disso, será solicitado histórico escolar que comprove que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também é possível apresentar uma declaração de que o candidato está cursando o terceiro ano do ensino médio – o documento pode ser obtido na própria unidade escolar.

Sobre a Maratona

É ministrada pelo InfoEnem, antigo Cursinho Educação Popular (CEP), que já atuou em cidades como São Roque e Mairinque e também esteve na coordenação do cursinho preparatório de Itapevi em 2019 e 2020.

O curso oferece aulas de matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, história, geografia, inglês, redação, quatro palestras e três simulados. Desde o ano passado, também foram acrescentadas aulas de filosofia e sociologia.

Relacionados