PREFEITURA PROMOVE III TORNEIO DE XADREZ EM ITAPEVI

_Torneio_Xadrez2Jogadores de diversas cidades participaram das categorias Livre, Sub-15 e Feminino

Moradores de Itapevi e de diversas cidades da região participaram, neste domingo (18), do III Torneio de Xadrez realizado no município, promovido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

A competição foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a presença de 33 participantes, nas categorias Sub 15, Livre e Feminino.

_Torneio_XadrezNa modalidade livre, o enxadrista Renan Souza Lima, de 17 anos, morador de Itapevi, foi campeão mais uma vez. No ano passado, na segunda edição do torneio, Renan também alcançou o primeiro lugar na mesma categoria, surpreendendo ao derrotar adversários experientes. “Estou feliz em conseguir mais este título. Jogo xadrez há alguns anos e espero poder acumular outros títulos como este”, afirmou o jovem. O segundo lugar ficou com Luis Carlos Ferreira e o terceiro com Jorge Zdavowski.

Na categoria Sub-15, o troféu de campeão ficou com Renan de Melo, de 13 anos, que alcançou o primeiro lugar após superar diversos adversários. Os enxadristas Leonardo Antonio e Felipe Alves ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

Torneio_Xadrez1A jovem Danielle Sena levou o troféu de campeã da modalidade feminina, derrotando sua adversária Bruna Rodrigues, que conquistou o vice-campeonato, e Joice Aparecida, que ficou com o terceiro lugar.

As três edições do torneio de xadrez, realizadas no município, foram promovidas com sucesso, graças ao incentivo dado pela atual administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer e do desempenho dos profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer.

Relacionados