Prefeitura, Polícia Militar e Ministério Público realizam Operação Lei Seca em Itapevi

Operacao_Lei_SecaiUma grande operação preventiva à criminalidade, envolvendo a Prefeitura, a Polícia Militar e o Ministério Público, foi realizada na noite de sexta-feira (30), em ruas e bares de Itapevi.

Dezenas de agentes públicos participaram das blitzes, denominadas Lei Seca, que resultaram na apreensão de cinco máquinas caça-níqueis, fechamento de seis bares em desacordo com as leis e recolhimento de menores de 18 anos que foram, posteriormente, entregues aos responsáveis.

A operação resultou ainda na aplicação de multas – sendo oito relativas a posturas, nove relativas a vigilância sanitária e onze de trânsito. Também foram recolhidos quatro veículos encontrados em desacordo com as leis.

Participaram da ação agentes da Prefeitura – das Secretarias de Negócios Jurídicos e de Higiene e Saúde, da Guarda Municipal, do Demutran e do Departamento de Fiscalização de Posturas –, bem como do Conselho Tutelar de Itapevi. Representando o Ministério Público estava o promotor dr. Ricardo Cabral; a Guarda Municipal, o comandante Kleber Maruxo, e a Polícia Militar, o tenente Farina, da 3.ª Cia do 20.º BPM/M.

A ação, que já foi realizada em novembro, foi promovida e concentrada na Praça 18 de Fevereiro, onde jovens costumam se encontrar para consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes, e em demais localidades, fiscalizando bares e similares que não se enquadravam dentro da Lei Municipal, que determina o fechamento de estabelecimentos às 23hs.

“Esta é a segunda de muitas forças-tarefa que iremos realizar no município, para impor a Lei e a ordem em nossas ruas”, anunciou dr. Ricardo. “A continuidade de ações como esta é muito importante para combater a desordem em nosso município. Nossa ideia é unir os poderes constituídos para prevenir a violência e a criminalidade”, ressaltou o secretário de Negócios Internos e Jurídicos, dr. Vicente Bandeira.

 

Relacionados