Prefeitura leva programação artística de graça para bairros de Itapevi

Aumentar a oferta de atividades culturais no município para expandir os horizontes da juventude de Itapevi. Esse é o objetivo do Tem Arte Aqui, programa itinerante criado pela Prefeitura que irá estrear em 1ª de junho, na Praça 18 de Fevereiro.

Com uma série de apresentações que acontecerão uma vez por mês em diferentes regiões do município, o Tem Arte Aqui reunirá em um só lugar atrações de dança, teatro e circo – todas realizadas por integrantes das respectivas escolas municipais ligadas à secretaria municipal de Cultura.

Os bairros também receberão shows de música, contação de história para crianças e números de stand-up comedy. As apresentações serão realizadas sempre aos sábados, das 14h às 20h, com exceção do primeiro encontro, na Praça 18, que será realizado das 12h30 às 20h – simultaneamente ao Festival IT.

 

“Queremos levar arte e entretenimento de forma leve e acessível para o maior número possível de pessoas, com atrações para todas as idades”, diz o prefeito Igor Soares. “Ao mesmo tempo, ajudamos a construir uma identidade própria, valorizando a produção cultural da nossa cidade”, afirma.  

Confira o cronograma:

Centro – Praça 18 de Fevereiro – 1º de junho

Alto da Colina – Rua Turiassu, 8 (Estacionamento do CIE) – 3 de agosto

Amador Bueno – Praça Paulo França – 14 de setembro

Engenheiro Cardoso – Praça Nelson Mandela – 5 de outubro

Jardim Vitápolis – Rua Vereador Lafaiete Rodrigues – 9 de novembro

 

Aprenda teatro, circo, dança e música de graça

Em Itapevi, a Prefeitura oferece aulas gratuitas na Escola Livre de Teatro e Circo, na Escola Livre de Dança e na Escola Livre de Música.

As inscrições para as duas primeiras instituições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro – Itapevi).

A idade mínima para as aulas é de 4 anos. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. Os documentos necessários para inscrição são: cópia do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

No caso das aulas de dança, é obrigatória a apresentação de atestado médico. As modalidades oferecidas são ballet e jazz (a partir de 4 anos), street dance e capoeira (a partir de 7 anos) e ritmos (a partir de 18 anos).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (ramal 24).

Já os interessados em aprender a tocar um instrumento devem entrar ir diretamente à sede da Escola Livre de Música (Avenida Feres Nacif Chaluppe, 39). Há aulas de violão, violino, teclado, percussão e metais (saxofone, trombone, trompete, clarinete e flauta transversal).

Além disso, é possível fazer aulas de expressão corporal e musicalização – esta última é destinada pra crianças de 7 a 10 anos, enquanto as demais são voltadas para alunos acima de 10 anos de idade.

É necessário apresentar uma cópia do RG, comprovante de endereço e duas fotos 3×4 no ato da inscrição. Para saber se há vagas, basta ligar para o (11) 4142-2963. O e-mail para contato é o [email protected].

 

Relacionados