Prefeitura irá recuperar 15 vielas de Itapevi até o fim de 2018

A Prefeitura lançou mais uma ação para revitalizar os bairros de Itapevi: o projeto Nossa Viela. Os trabalhos começaram no início de abril, com o asfaltamento e o reparo da iluminação de uma viela da Rua Ana Maria Vaz, no Parque Santo Antonio. A obra foi entregue na terça-feira (10). 

Até o fim de 2018, 15 vielas serão recuperadas pela administração municipal. Já há outras três vielas sendo revitalizadas, na Cohab, em Amador Bueno e no Jardim Rose Mary. O Nossa Viela faz parte do programa Cidade Bela. 

O Nossa Viela é uma ação realizada em parceria com as comunidades beneficiadas. A Prefeitura fornece o material para a concretagem do local, além de reparar ou implantar, quando necessário, a iluminação da via. Os moradores, por sua vez, se encarregam de executar os trabalhos, atuando em mutirões. 

“Essa parceria entre o poder público e a população é boa para toda a cidade”, diz o prefeito Igor Soares. “A Prefeitura economiza recursos importantes, que podem ir para a saúde e a educação, enquanto os moradores tomam as rédeas e resolvem um problema pontual o quanto antes”, afirmou. 

Sobre o Cidade Bela 

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a poda de árvores, a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.  

Também estão sendo realizadas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e sinalizações, bem como intervenções para melhorar a acessibilidade e a instalar novos pontos de ônibus.

Relacionados