Prefeitura instala semáforos e recapeia rotatória da Cohab

Equipes da Prefeitura de Itapevi estão instalando 10 conjuntos de semáforos para pedestres na região da rotatória da Cohab. Elas também estão fazendo trabalhos de fresagem e recapeamento da Avenida Feres Nacif Chaluppe, além de revitalizarem a Praça Carlos de Castro.

As ações integram o projeto Travessia Segura, e têm como objetivo aumentar a segurança para os pedestres e redução da taxa de mortalidade no trânsito na região.

As sinalizações estão sendo instaladas nas áreas de travessias de entradas e saídas da rotatória da Cohab com a Avenida Feres Nacif Chaluppe, e no ponto em frente ao Supermercado Lopes, nas duas mãos de direção.

Também há sinalização na travessia do acesso à Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva nos sentidos Amador Bueno e rotatória; na travessia de acesso à Avenida Pedro Paulino em ambos os sentidos, além da travessia da rotatória da Cohab – ponto de ônibus – em ambos os sentidos.

As melhorias semafóricas são parte de um convênio assinado em 2017 entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Já as obras da rotatória são custeadas com recursos municipais, enquanto a revitalização da Praça tem verbas do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

Fresagem e recapeamento

Os trabalhos de fresagem e de recape começaram na quarta-feira (3), e devem terminar até o dia 17 deste mês. Com cerca de 1,5 km, o trecho de obras compreende a rotatória até a Praça Carlos de Castro. 

As intervenções serão executadas das 22h às 5h para minimizar o impacto no trânsito. Fora deste horário, as faixas de rolamento serão mantidas com interdição parcial, sendo permitida a passagem de veículos por uma das vias.

Sobre a obra na rotatória da Cohab

Realizadas desde outubro de 2017, as intervenções na rotatória fazem parte do programa Cidade Bela e devem ser finalizadas até o final deste ano. O projeto prevê ainda a construção de novos acessos e de novas áreas de passeio com pista compartilhada para ciclistas e pedestres, bem como a criação de gradis para controle de acesso aos pedestres, jardinagem, recape das vias e instalação de nova iluminação.

Cidade Bela

O programa Cidade Bela contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla melhorias no sistema de limpeza da cidade, com a renovação da frota de coleta de lixo e novo sistema de coleta por meio de contêineres.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Relacionados