Prefeitura inicia o projeto Educar para Reciclar aos professores da Rede

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação, deu início ao primeiro encontro de formação de coordenadores e professores participantes do projeto Educar para Reciclar. A ação é uma parceria entre a pasta e o Instituto Eurofarma.

Os educadores dos 5º anos do Ensino Fundamental participarão de cinco formações presenciais focadas em educação ambiental e reciclagem, aplicáveis dentro do currículo escolar, principalmente nas disciplinas de português e matemática. O encontro foi realizado no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira.

Na ocasião, os professoresconheceramo material que será utilizado no curso como o caderno do professor, jogo de tabuleiro e a revista Horizonte Geográfico, com a capa Reciclagem. Eles ainda participaram da palestra ministrada por Ana Lúcia Santos, formadora da Editora Horizonte e responsável pela mediação dos encontros.

A secretária de Educação, Lilian Braga, na abertura do evento deu as boas vindas aos participantes e enalteceu a iniciativa. “Nossa parceria com o Instituto já dura dez anos e o objetivo é incentivar cada vez mais os professores a implantar intervenções com os alunos com foco na educação complementar e ambiental, multiplicando o aprendizado e, formando assim, cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação do meio ambiente”, ressaltou a secretária.

Estavam presentes Walker Lahmann, diretor executivo da Eurofarma e Neide Rocha Sencovici, responsável pela área social corporativa da empresa; Peter Milko, diretor da Editora Horizonte e Allan Campos, assistente educacional; a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, além dos vereadores Alexandre Rodrigues e Camila Godói. 

Relacionados