Prefeitura implanta programa de incentivo à leitura nas repartições públicas

A Prefeitura lançou nesta quarta-feira (22), o Programa Todo Mundo Lendo.  A iniciativa consiste na instalação de caixas de livros nos prédios públicos municipais que funcionarão como minibibliotecas para incentivar o hábito da leitura.

Toda repartição pública receberá um kit com 30 livros que ficará gratuitamente à disposição dos cidadãos. “Queremos fazer uma coisa bem livre. A pessoa pode folhear o livro enquanto espera para ser atendida ou se tiver interesse, pode levar o livro para casa, sem nenhum custo ou burocracia”, explicou a bibliotecária Ednéa Aparecida Ferraz, da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, encarregada por montar os kits.

 

Segundo ela, a ideia é que as pessoas leiam os livros e o devolvam voluntariamente para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade. “Regularmente, estaremos abastecendo a minibiblioteca com novos títulos. Também esperamos que as pessoas contribuam com doações”, disse Edinéa.

 

A iniciativa atende ao que determina a lei 2482/17, sancionada pelo prefeito Igor Soares em agosto do ano passado, de autoria do vereador Anderson Cavanha.

 

Os livros e demais tipos de publicações, são recebidos por meio de doação, e disponibilizados nos locais de acordo com o perfil dos frequentadores e funcionários das repartições públicas atendidas.

As unidades de prontos-socorros voltadas para permanência de pacientes em observação ou aguardando transferência, terão prioridade na seleção e disponibilização do acervo.

 

Relacionados