Prefeitura executa obras de combate a enchentes no centro de Itapevi

obras_galerias_pluviaisComo parte das obras de implantação do Centro de Formação do Professor, a Prefeitura está executando um amplo serviço de drenagem em ruas centrais de Itapevi. Atualmente, profissionais e equipamentos a serviço da Secretaria de Obras e Serviços implantam nova tubulação de águas pluviais nas ruas Paulino Lanzillo e Leopoldina de Camargo.

 

A futura galeria terá extensão de 137 metros, formada por tubulação dupla de 1000 mm cada, composta por cinco caixas de poço de verificação que permitirão a adequada limpeza da rede, atendendo também a rua Prof. Irineu Chaluppe. Além disso, será construída uma caixa com dimensões aproximadas de 10m x 10m x 3m, na rua Luiz Manfrinato, para retenção de lixo trazido pela chuva, o que permite o controle de vazão.

 

Sua execução ocorrerá em três fases, com previsão de duração de três meses. “Esta nova galeria irá receber e direcionar todas as contribuições pluviais oriundas das chuvas e de bocas de lobo da região, proporcionando a melhoria do escoamento das águas e reduzindo índices de alagamento”, afirma o vice-prefeito Jaci Tadeu.

 

Paralelamente às obras de ampliação da rede pluvial das ruas centrais, a Prefeitura está implantando o Centro Municipal de Formação do Professor. Localizado na rua Professor Irineu Chaluppe, no centro da cidade, o futuro prédio substituirá o Núcleo Interativo de Ensino, que foi demolido pela administração municipal por não reunir as condições de segurança e conforto aos usuários. Dotado de um plano arquitetônico moderno, o futuro prédio concentrará grande parte das atividades da Secretaria de Educação e Cultura, atualmente distribuídas em diversos espaços da cidade.

 

“Três andares do novo prédio serão destinados ao setor administrativo da Secretaria de Educação e Cultura, e um pavimento para oficinas culturais. Todos os pavimentos disponibilizarão hall de entrada, almoxarifado, copa e sanitários masculino, feminino e para portadores de deficiência física”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Será também construído um novo anfiteatro/auditório com capacidade para atendimento a 371 pessoas, maior que o espaço anterior. Além disso, o palco terá boca de cena de 18,10m e altura de 4,50m, sendo equipado com plataforma elevatória, tratamento acústico, sonorização, iluminação cênica e ar condicionado.

 

Relacionados