Prefeitura envia carnês de IPTU aos contribuintes de Itapevi

Carnes_IPTU_2011Os contribuintes do município de Itapevi já estão recebendo os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referentes ao ano exercício 2011.

Emitidos pela Secretaria Municipal da Receita, os 54 mil carnês podem ser quitados em parcela única, com 10% de desconto sobre o valor, ou em até onze parcelas, sem desconto. Para ambos os casos, o primeiro vencimento está marcado para 15 de fevereiro.

As parcelas podem ser pagas em toda a rede bancária até o vencimento. Após o vencimento, o contribuinte deverá comparecer à sede da Secretaria da Receita (Avenida Presidente Vargas, 405, térreo – Jardim Christianópolis) para emissão de um novo boleto com valores atualizados. Os boletos também podem ser emitidos via internet, por meio do site da Prefeitura de Itapevi (www.itapevi.sp.gov.br). O telefone para contato é 4143-7500 e o atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

De acordo com o secretário da pasta, Luis Eduardo Geribello Perrone, os valores arrecadados com o IPTU são empregados no custeio de diversas ações mantidas pela administração municipal. “Reforma e ampliações de escolas e postos de saúde, limpeza e manutenção de ruas, avenidas e praças, pagamento de servidores públicos, dentre outras ações, são garantidas com os recursos advindos do IPTU”, afirma o secretário.

Uma das grandes ações da administração municipal no que diz respeito à arrecadação de Tributos tem sido a busca pela redução da inadimplência. Fruto, em parte, dos altos valores de IPTU registrados na cidade até 2006, a inadimplência tem sido combatida pela prefeita Dra. Ruth Banholzer, com a implementação de medidas como a extinção da Taxa do Lixo, que somente naquele ano aumentou o valor do tributo em R$ 123,48.

A Prefeitura também incentivou a renegociação das dívidas de contribuintes com os tributos municipais em 2009, com a criação do REFIS (Programa de Recuperação Fiscal na Cidade de Itapevi) que, em dezembro daquele ano, ofereceu descontos nos juros e nas multas moratórias. Milhares de contribuintes aproveitaram a medida e atualizaram suas dívidas com a Prefeitura de Itapevi.

“A administração municipal deve acompanhar o crescimento econômico da cidade, ampliando a gama de serviços oferecidos aos moradores. E essa ampliação de serviços também é custeada com recursos arrecadados com tributos municipais quitados pelos contribuintes”, comentou a prefeita Dra. Ruth.

Relacionados