Prefeitura entrega novo Terminal Rodoviário de Itapevi

Foi aberto nesta quinta-feira (24) o novo Terminal Municipal Rodoviário, reconstruído pela Prefeitura de Itapevi ao longo deste ano. A principal melhoria é a implantação da cobertura metálica de 3.112 m² sobre todas as baias existentes no espaço. Além disso, foi ampliado o espaço das baias dos ônibus, aumentando a capacidade de circulação de coletivos, e recuperado o pavimento asfáltico das vias internas.

Também foram implantados pontos de comércio popular e acessos adaptados para pessoas com deficiência. Outro detalhe importante da obra é a criação de uma terceira faixa de rolamento a partir da saída do viaduto José dos Santos Novaes, que margeará o terminal e será exclusiva para circulação de ônibus.

O novo Terminal recebeu elogios da população. “Todos os dias eu tenho que buscar minhas filhas na escola e pegar o ônibus. Agora ficou fácil achar o lugar certo onde meu ônibus para. Fora essa cobertura maravilhosa, protegendo minhas filhas da chuva e do sol”, disse Julio Malaquias, morador do Jardim Rosemary. “Muito organizado e confortável. Agora sim, posso voltar do trabalho tranquila, sabendo que na minha cidade tem um terminal agradável”, completou Jéssica Campos, moradora do Jardim da Rainha.

Reivindicação antiga da população, a construção do novo Terminal complementa ações relacionadas à mobilidade urbana na região central de Itapevi. “Isso porque, além de oferecer maior conforto e segurança a usuários do transporte público, a obra contribuirá para melhor circulação de ônibus e veículos particulares nas vias centrais, oferecendo um salto na qualidade do tráfego”, destacou o prefeito Jaci Tadeu.

Nos últimos anos, a Prefeitura executou obras visando melhor circulação de pedestres na região central, com o alargamento das calçadas das avenidas Cezário de Abreu e Rubens Caramez. Estão em andamento ainda os serviços de revitalização da praça Fioravanti Belli, que é uma importante via de acesso aos bairros Cohab, Jardim Santa Rita e Parque Suburbano.

Relacionados