Prefeitura entrega certificados de cursos de qualificação profissional

A qualificação profissional abre portas para as pessoas no mercado do trabalho. A Prefeitura entregou, nesta terça-feira (27), 191 certificados para moradores da cidade que procuraram pelos cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pelo Senai Itapevi.

Alguns dos beneficiários fazem parte do programa municipal Novo Emprego, iniciativa que visa a primeira inserção ou a recolocação do mercado de trabalho. A solenidade de entrega aconteceu na sede da Secretaria, na Vila Nova Itapevi.

Foram 41 certificados entregues para os alunos que concluíram o curso no Senai Itapevi e 150 para as oportunidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura.

O Senai formou 14 construtores de alvenaria e 27 costureiros de máquina reta e overloque. Já os promovidos pela administração foram de comportamento no ambiente de trabalho (34), comunicação eficaz (18), Time do Emprego (48), inglês (35) e informática (15).

 “É imprescindível qualificar e preparar as pessoas para o mercado de trabalho, para que tenham melhores oportunidades e para que possam sonhar com um futuro melhor e com mais qualidade de vida”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapevi, Mauro Martins Júnior.

Sobre os cursos

Construtor de Alvenaria

Capacitar os munícipes para o mercado de trabalho na área da construção civil para que sejam capazes de executar projetos de alvenaria e edificações, utilizando equipamentos, ferramentas e instrumentos específicos, seguindo normas técnicas, de qualidade, de meio ambiente e de saúde e segurança no trabalho.

Costureiro de Máquina Reta e Overloque

Tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura, em máquinas reta e overloque, de acordo com procedimentos da empresa e normas ambientais e de segurança.

Time do Emprego

É um programa que tem por objetivo preparar e orientar o participante para o mercado de trabalho.

Comunicação Eficaz

Neste curso o aluno aprende a usar a língua portuguesa de forma mais consciente no seu trabalho, seja para escrever um e-mail, documentos ou textos sem erros de ortografia, concordância e pontuação.

Comportamento no Ambiente de Trabalho

Tem por objetivo orientar a pessoa como se portar adequadamente no ambiente de trabalho, além de ensinar regras de boas maneiras, como trabalhar em grupo, como aplicar a inteligência emocional no ambiente de trabalho de uma forma dinâmica e prática.

Relacionados