Prefeitura entrega 256 uniformes para atletas de Itapevi que disputam os Jogos Regionais

Nesta segunda-feira (3), a Prefeitura de Itapevi iniciou a entrega de um total de 256 uniformes para atletas e membros da comissão técnica (técnicos, auxiliares, massagistas e preparadores físicos) que participam da 62ª edição dos Jogos Regionais 2018, disputados na cidade de Santo André.

As primeiras 60 peças foram entregues no hall de entrada do novo Paço Municipal, na Vila Nova Itapevi. Até sexta-feira (6), a administração terá entregue todos os uniformes para os participantes itapevienses.

Serão beneficiados com a entrega dos uniformes 228 atletas e 28 membros da comissão técnica a participarem da competição em 19 modalidades esportivas dos Jogos Regionais 2018. Itapevi irá disputar a competição nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, bocha, biribol, damas, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Os materiais foram adquiridos com recursos da Prefeitura, que é responsável pela entrega dos uniformes, transporte e alimentação dos atletas durante a realização dos Jogos. A cidade sede disponibiliza as instalações de escolas e ginásios para colocação de barracas onde as equipes participantes irão repousar. 

Os jogos regionais disputados em Santo André começaram nesta segunda (3) e se encerram no dia 14 de julho. As duas primeiras equipes melhores colocadas em cada modalidade irão disputar os Jogos Abertos, programado para acontecer em setembro, na cidade de Sertãozinho, no interior do estado de São Paulo. Itapevi participa pela 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

De acordo com o prefeito Igor Soares, em 2017 Itapevi não participou dos jogos devido à dívida deixada pela antiga administração, o que impossibilitou investimentos, mas desejou boa sorte aos participantes nesta nova edição.

“Nossos atletas terão resultados maravilhosos e estou certo de que representarão muito bem a nossa cidade em competições no Estado de São Paulo e inclusive fora dele. A entrega dos uniformes é apenas parte do estímulo e fomento que oferecemos ao esporte na cidade progressivamente”, explicou.

Para o coordenador de Esportes de Itapevi, Willian Marcelino, a entrega dos uniformes significa ama garantia de identificação visual dos atletas e também oferece segurança aos participantes. “Para as autoridades de segurança pública que cuidam do evento demonstra que essas pessoas participam de atividades esportivas e devem ser devidamente protegidas. Para os atletas, a entrega é a valorização da atuação deles ao passo em que padronizamos e oferecemos materiais esportivos de qualidade”, explica.

“A meta é classificarmos o máximo de modalidades para os Jogos Abertos neste ano”, resume o secretário de Esportes e Lazer, Cláudio Dutra.

O atleta de xadrez e damas de Itapevi, Luan Jorge, 21, participa pelo terceiro ano dos Jogos Regionais e ficou satisfeito com a qualidade dos materiais esportivos. “Os uniformes são mais um item de suporte para realizarmos nossos sonhos. Muitas crianças participam pela primeira vez. É o segundo uniforme que recebo ao longo de minhas participações e o uniforme representa o estímulo do nosso crescimento. A última vez que havíamos recebido os uniformes foi em 2013, mas a qualidade agora é muito superior”, afirmou.

Sobre os Jogos

Os Jogos Regionais são promovidos pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude dos Estado de São Paulo (SELJ). Itapevi participa da 1ª Região Esportiva de um total de oito regiões esportivas. 

Na 1ª Região Esportiva do Estado participam com Itapevi da competição outros 24 municípios: Bertioga, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Em 2018, as sedes dos Jogos Regionais serão Santo André (1ª região), Ilha Bela e São Sebastião (2ª região), São Carlos (3ª Região), Santa Bárbara d’Oeste (4ª região), Matão (5ª região), Votuporanga (6ª região), Marília (7ª região) e Cerquilho, Boituva e Tietê (8ª região).

As 1ª, 3ª e 7ª e 8ª regiões esportivas participam das competições entre os dias 3 e 14 de julho. Já as 2ª, 4ª, 5ª e 6ª regiões esportivas entre os dias 17 e 28 de julho.

Os Jogos Regionais são disputados em 26 modalidades: atletismo, atletismo ACD, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, skate street, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos Regionais envolvem, anualmente, cerca de 30 mil atletas em 26 diferentes modalidades. A 61ª edição, realizada em julho de 2017, contou com mais de 20 mil pessoas.

Relacionados