Prefeitura e Senai renovam parceria para oferecer cursos profissionalizantes em Itapevi

A Prefeitura e o Senai Itapevi (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) assinaram, nesta terça-feira (22), o termo de renovação da cessão de espaço do prédio que pertence à administração municipal, na Avenida Pedro Paulino, 825, na Cohab I, para a continuidade da realização dos cursos de qualificação profissional. A assinatura aconteceu no Paço Municipal, no Centro.

“Fico muito feliz com a parceria renovada e contem com a Prefeitura no que for preciso para continuar qualificando nossa população em busca de oportunidades de trabalho”, disse o prefeito Igor Soares.  O documento foi assinado pelo prefeito e por José Jorge de Andrade, diretor do Senai Prof. Vicente Amato, localizado em Jandira. “Traremos resultados e qualidade com a renovação da concessão do espaço”, disse Andrade.

Desde 2014, o prédio da Prefeitura na Cohab é utilizado pelo Senai.  A administração municipal disponibiliza funcionários e cuida da manutenção do prédio, enquanto o Senai é responsável pela realização dos cursos, incluindo os equipamentos necessários para as aulas. 

Com a assinatura, a parceria se estende até 30 de junho de 2019, podendo ser prorrogável. A renovação permitirá que sigam sendo oferecidos cursos de informática, design gráfico, técnica administrativa, pedreiro e costura, dentre outros.

Segundo o coordenador de Relacionamento do Senai, Ricardo Saugo, desde que foi criado em Itapevi, em 2010, o Senai já formou aproximadamente 4 mil alunos. A expectativa do Senai é de formar aproximadamente 400 alunos neste ano. Em 2017 foram qualificados cerca de 320 estudantes.

Inscrições abertas

Em parceria com a Prefeitura, o Senai oferece cursos de qualificação profissional para jovens do município, com idades entre 14 e 18 anos, que estudam em escola pública. Há inscrições abertas para os cursos de Link de Informática Prática, Design Gráfico, Técnicas Administrativas e Inspetor de Qualidade – todos eles oferecidos em parceria com o Instituto Eurofarma.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link: http://www.eurofarma.com.br/course-type/cursos-itapevi/.  As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho, e as aulas começam em agosto.

Também é possível se inscrever para os cursos de Pedreiro Assentador, Pedreiro Revestidor e Costureiro de Máquina Reta e Overloque. Nestes casos, as inscrições devem ser feitas pessoalmente no Senai Itapevi (Avenida Pedro Paulino, 825, Cohab), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e levar consigo RG, CPF comprovante de endereço e um e-mail pessoal ativo. É preciso ser maior de 18 anos e possuir ensino fundamental completo. 

Para mais informações, o telefone para contato é o 4774-6808.

Relacionados