Prefeitura e SENAI formam 72 novos profissionais para área administrativa em Itapevi

Formatura_Cursos_SENAIA Prefeitura de Itapevi e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Social) vem mantendo uma parceria voltada à qualificação profissional de moradores, visando a ocupação das vagas de emprego geradas no município.

Na noite de sexta-feira (25), mais 72 moradores concluíram cursos de formação na área administrativa, realizados por meio da parceria.

Os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de R.H., Almoxarife e Excel foram oferecidos no último semestre e os novos profissionais poderão ser absorvidos pelo crescente mercado de trabalho da região.

A formatura ocorreu no auditório do CEMEB Bemvindo Moreira Nery e contou com a presença do vice-prefeito Fláudio Azevedo, dos secretários municipais Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Evangelista Azevedo (Meio Ambiente) e Joaquim Henrique Simoni (Esportes e Lazer), além do coordenador do SENAI, Ricardo Saugo.

“Estes cursos são sementes que plantamos juntos visando a implantação de uma sede física do SENAI na cidade. E o esforço e dedicação de vocês na realização destes cursos renovam nossas forças, para que a cidade conte com o SENAI em breve”, destacou o coordenador Ricardo Saugo.

“Cursos como estes são fundamentais para nossa população. Alguns de vocês já atuavam no mercado de trabalho, outros serão absorvidos em breve. E a Prefeitura continuará investindo na capacitação dos munícipes, com a implantação de uma nova sede do Centro de Formação do Trabalhador, na região do Alto da Colina”, afirmou o secretário Jaci Pinheiro.

A Prefeitura e o SENAI seguem em tratativas visando a implantação da Escola SENAI no município. Será destinado um espaço, na rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, na Vila Santa Rita, que concentrará ainda as sedes da Universidade Aberta e da Escola Técnica Federal, bem como a futura Escola Técnica Estadual, que também está em tratativas com o Governo do Estado.

“O Governo Federal tem investido pesado em educação profissionalizante e Itapevi não pode ser diferente. Neste sentido, o governo do prefeito Jaci Tadeu está no caminho certo e, tenho certeza, teremos em breve os espaços físicos para a profissionalização dos nossos moradores”, ressaltou o vice-prefeito Fláudio Azevedo.

Novos cursos SENAI

Moradores de Itapevi que sejam beneficiários do programa social Bolsa Família e que possuam mais de 16 anos de idade poderão participar de cursos gratuitos do SENAI. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (1) na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (rua Escolástica Chaluppe 154, Centro). O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.

Serão oferecidos cursos de Ajustador Mecânico, Almoxarife, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Costureiro, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Motor, Mecânico de Suspensão, Freio e Direção, Operador de Computador e Torneiro Mecânico.

Os cursos fazem parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), criado em 2011 pelo Governo Federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Para se inscrever é necessária a apresentação da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e dados bancários. O início das aulas está previsto para o dia 02 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4143-9700 (ramal 9723).

 


Relacionados