Prefeitura e Sebrae abrem inscrições para oficinas de empreendedorismo

A Prefeitura e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui Itapevi estão com inscrições abertas para o primeiro ciclo de palestras de empreendedorismo neste ano de 2018. Gratuitos, os encontros serão realizados entre 6 e 8 de março na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro).

São 40 vagas por oficina – cada uma delas terá duração de aproximadamente três horas. Os encontros terão os seguintes temas: Começar Bem Formalização do Foco no MEI – Microempreendedor Individual (6), Ganhe Mercado (7) e Fluxo de Caixa (8). Todos serão realizados das 9h30 às 13h.

“Desde o ano passado focamos na parceria com o Sebrae para qualificar o empresário de Itapevi. Neste ano, a tendência é continuar estimulando o crescimento do empresariado com o intuito de que ele seja um gerador de oportunidades e emprego na cidade”, destaca o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Emprego, Mauro Martins Júnior.

Para se inscrever, o interessado deve ligar para o telefone 4143-8888 (Ramal 211) ou comparecer pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ao Sebrae Aqui Itapevi (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro). Lá, deve procurar Ana Carla. Também é possível obter informações pelo e-mail [email protected].

Empreendedorismo

Em parceria com a Prefeitura, o Sebrae promoveu 43 oficinas em 2017. Ainda no ano passado, 1.078 pessoas receberam capacitação sobre negócios e empreendedorismo. Ao todo, foram 4.856 atendimentos realizados na cidade apenas no ano passado.

Relacionados