Prefeitura e Liga de Judô Paulista capacitam atletas de Itapevi

Curso_Alunos_JudoDez atletas de Itapevi, que frequentam o curso de Judô mantido pela Prefeitura, participaram neste domingo (15), de um curso de formação e capacitação em Defesa Pessoal e Judô Adaptado.

Ministrado pela Liga de Judô Paulista (LJP), na Escola de Educação Física da Polícia Militar, o curso é obrigatório para ascensão ao nível de faixa-preta na modalidade.

O curso de Defesa Pessoal é específico para atletas que já tenham noções intermediárias de Judô, e foi ministrado pelos professores José de Souza Campos (diretor de Arbitragem da LJP) e pelo capitão PM Ricardo Robson (professor de Educação Física e vice-presidente da LJP). Já o curso de Judô adaptado visa o ensino a alunos com deficiências, sendo ministrado pelo professor Mario César Martins (diretor de cursos da LJP).

Os atletas que participaram dos cursos receberam certificados emitidos pela Liga de Judô Paulista. De acordo com o presidente da entidade, Carlos Alberto dos Santos, as atividades estimulam ainda mais a busca pelo crescimento no esporte. “Ações como esta trazem, naturalmente, uma grande motivação para os alunos de Itapevi, que a cada dia estão melhores, e que no futuro podem representar não só Itapevi, mas o Estado e o País, como já fizeram outros atletas”, destacou.

Em Itapevi, o Judô é ministrado pelo CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), nos CEMEB’s Tarsila do Amaral (Parque Suburbano), Gov. André Franco Montoro (Vila. Dr. Cardoso), Maria Zibina de Carvalho (Alto da Colina), Jardim da Rainha e Dra. Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos). Vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, atualmente são atendidos 600 alunos nos pólos de Judô na cidade.

“O esporte em Itapevi vem mantendo um excelente nível de evolução, por meio dos investimentos realizados pela administração municipal. Com cursos como estes, visamos ampliar ainda mais o número de atletas aptos a propagar o esporte em nossa cidade, ensinando a outros jovens esta importante modalidade esportiva”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados