Prefeitura e Fundo Social iniciam Campanha do Agasalho em Itapevi

O Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da Prefeitura de Itapevi, oficializaram nessa quinta-feira (29), a abertura da Campanha do Agasalho com o tema “A Solidariedade Aquece”. A ação mobilizou dezenas de pessoas que puderam acompanhar ao show do cantor sertanejo Victor Miranda.

Confira as fotos por Nilton Ramos!!!

O Espaço 930, palco do lançamento oficial da Campanha, recebeu também os alunos da Escola Livre de Teatro de Itapevi, que encenaram a peça “Aqueça Seu Coração”, com o mote de doação de roupas em bom estado.

A secretária de Assistência Social e Cidadania e presidente do Fundo Social, Solange Santiago, lembrou que a Campanha do Agasalho deste ano conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. “Este ano contamos com a colaboração de mais uma secretaria para a realização de nossa campanha. Queremos trazer as empresas da cidade para junto desta ação, assim conseguiremos repassar os agasalhos para as famílias em fragilidade socioeconômica”, falou Solange.

Moradores, comerciantes, empresários, lideranças comunitárias, ONG’s e servidores públicos poderão contribuir doando roupas e cobertores nos postos de recebimento espalhados por diversos pontos da cidade.

A edição deste ano, que pretende superar a arrecadação do ano anterior que somou 34 mil peças, contou com a participação do prefeito de Itapevi Jaci Tadeu, que falou aos presentes sobre a importância da solidariedade. “Nossa missão hoje é aquecer o coração de todos, para que possamos esquentar o frio de quem precisa. Para isso precisamos da colaboração de vocês”, salientou o prefeito.

Conforme informações das secretarias, as caixas indicativas sobre a ação podem ser encontradas em diversos pontos das repartições públicas – escolas e unidades de saúde municipais, além de prédios públicos espalhados pela cidade.

Quem também acompanhou a abertura da Campanha foi o vice-prefeito Fláudio Azevedo. “A cada ano que passa a Campanha do Agasalho da nossa cidade abrange mais pessoas. Conseguimos amenizar o frio de muita gente, mas nossa noção de solidariedade deve seguir aquecida. Vamos juntos fazer o inverno de todos mais quente”, disse Fláudio.

Também como de costume, as unidades do CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), situados nos bairros Vila Dr. Cardoso, Vila Aurora, Jardim Paulista e Amador Bueno, também servirão de postos de recolhimento.

O encerramento do evento contou ainda com um pocket show do cantor sertanejo Victor Miranda que levantou a galera presente no Espaço 930 cantando sucessos como “Boate Azul”, “Fio de Cabelo” e “Lepo Lepo”. 

Estavam presentes na abertura da Campanha do Agasalho 2014 – “A Solidariedade Aquece”, os secretários municipais e os vereadores Camila Godoi, Cláudio Dutra e Julio Portela.

 

Confira as fotos por Nilton Ramos!!!

 

Relacionados