Prefeitura de Jandira organiza dia especial para as mulheres neste sábado (10/03)

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Jandira organizou uma ampla programação de atividades voltadas ao público feminino. As ações, que são organizadas pela Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial, com apoio das secretarias municipais, tiveram início no dia 01/03 e se estendem até o final do mês.

A maior ação, no entanto, acontece neste sábado (10/03), com o Mega Evento em Homenagem às Mulheres, a partir das 9 horas, na Praça Aniello Gragnano. Na ocasião, o público feminino de Jandira terá acesso a um ‘dia de beleza’ e acompanhará atividades sociais, esportivas, culturais e de saúde, além de ter acesso a orientações sobre empreendedorismo e direito do consumidor.

Celebrado anualmente no dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher em Jandira terá uma Sessão Solene na Câmara Municipal. No dia seguinte, sexta-feira (09/03), as servidoras municipais de Jandira poderão acompanhar uma palestra ministrada pela equipe da guarda municipal ‘Guardiã Maria da Penha’ sobre prevenção à violência contra a mulher.

Ao longo do mês, a Secretaria da Saúde disponibilizará o atendimento especial nas unidades com a coleta de Papanicolau. Além disso, os CRAS e NIC’s da cidade receberão palestras sobre autoestima, empoderamento e empreendedorismo social, destinadas às mulheres.

A Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial também inicia durante o mês de março os cursos de qualificação profissional. Nesta quinta-feira (01/03), inicia-se o curso de Tranças Afro; no dia 07 de março tem início o curso de Design de Sobrancelhas e no dia 19, o curso de Informática.

A programação completa está disponível no site www.jandira.sp.gov.bre nas redes sociais: www.facebook.com/prefeiturajandira e @prefeituradejandira(Instagram). 

Relacionados