Prefeitura de Jandira entregará mais uma escola reformada

A Prefeitura de Jandira investiu mais uma vez na educação e a escola EMEB Comecinho de Vida, localizada no Parque Santa Tereza, passou por ampliações por meio da Secretaria de Habitação e Planejamento. A reforma se iniciou em Fevereiro de 2018 e tem previsão de entrega para o mês de fevereiro de 2019.

Com a reestruturação, foi construído um berçário, maternal, brinquedoteca e dois banheiros adaptados l. As salas de aula passaram por reformas, o refeitório e o pátio externo da escola foi ampliado e a nova cozinha já obedece as normas atuais da Vigilância Sanitária. Professores e diretores passaram a contar com salas próprias.

Após a inauguração da escola Sátiro Alves de Souza em 2018, que foi revitalizada e ganhou a construção de uma quadra poliesportiva coberta, ainda no ano passado outras unidades escolares das regiões como unidades do Jd. Alvorada e Centro passaram por reformas.

Construída ha anos instalada na rua São Bernardo do Campo, no Parque Santa Tereza , a unidade escolar terá portões de acesso nas duas vias em que se encontra, entre as ruas São Bernardo do Campo e rua Osasco.

Com ampliações, reformas completas nas unidades escolares, a Prefeitura de Jandira pretende obter ainda mais resultados positivos, como do ano passado, onde a cidade recebeu nota 6.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

A Secretaria de Educação, espera que o processo de evolução no índice do IDEB permaneça, e que com investimentos na Educação, a cidade ganhe destaque, os alunos um futuro promissor, pois e apensas através da Educação que se constrói o futuro de uma cidade.

 

 

Relacionados