Prefeitura de Itapevi vai reordenar serviço de limpeza urbana no Areião

Reordenacao_coleta_lixoAtendendo a solicitações dos moradores, o vice-prefeito Fláudio Azevedo visitou, nesta quinta-feira (7), o bairro do Areião para tratar de assuntos referentes à limpeza urbana e à coleta de lixo no bairro.

De acordo com moradores, o serviço realizado pela Eco-Ita não vinha sendo prestado de forma adequada.

O bairro possui vielas e entradas muito estreitas, o que dificulta a passagem dos caminhões de coleta de lixo, levando a comunidade a acumular grandes quantidades de lixo em locais indevidos. Acompanhado de técnicos da empresa, Fláudio conversou com os moradores e juntos propuseram uma reordenação do serviço no bairro.

“A ideia é conscientizar a comunidade a descartar o lixo corretamente, levando-se em conta os dias e horários respectivos à coleta no bairro, que são às terças e quintas-feiras e aos sábados, no período da manhã”, destacou Fláudio. Nos demais bairros, os caminhões de coleta passam às segundas, quartas e sextas-feiras, também durante a manhã.

A Eco-Ita, empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana na cidade, além de realizar as coletas seletivas, domiciliares e o tratamento do lixo, também recuperou o Aterro Sanitário Municipal, uma iniciativa inédita no Estado de São Paulo.

“O desenvolvimento de nossa cidade passa também pela qualidade dos serviços básicos oferecidos e pela conscientização dos moradores quanto à questão da limpeza urbana. A Prefeitura de Itapevi, em parceria com a Eco-Ita, está se mobilizando para atender às solicitações dos munícipes. Unidos em busca de um mesmo objetivo, alcançaremos as melhorias que nosso município precisa”, afirmou o vice-prefeito Fláudio

Relacionados