PREFEITURA DE ITAPEVI UTILIZA CULTURA

teatro_denguePeça teatral “Os Esnobes e a Dengue” será levada às escolas municipais

 Aliar cultura e conhecimentos sobre dengue tem sido uma das estratégias da Prefeitura de Itapevi no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Escolas da cidade tem recebido a Companhia Municipal de Teatro, que apresenta aos alunos e professores a peça “Os Esnobes e a Dengue” que, de forma cômica, afirma que a doença pode atingir a qualquer pessoa, independente da classe social.

 A peça apresenta a divertida história de um casal rico que acredita estar imune à dengue e não permite a entrada de agentes de saúde na residência deles. No entanto, o inesperado acontece e os dois se vêem perdidos em meio ao problema. Após a apresentação da peça, é promovido um debate entre atores, alunos e professores para facilitar a compreensão do tema.

 O projeto foi apresentado na última semana no CEMEB Governador André Franco Montoro, na Vila Dr. Cardoso, e a meta da Secretaria de Educação e Cultura é levar a apresentação a outras escolas municipais durante este semestre, reforçando as ações de combate à dengue já promovida pelos educadores itapevienses.

 “A prevenção à dengue é fundamental. E a melhor maneira de se prevenir é sabendo como eliminar os criadouros do mosquito. A difusão de informações nas unidades escolares do município é nossa grande arma contra a proliferação do Aedes Aegypti”, destaca a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados