Prefeitura de Itapevi revisa Plano Diretor Municipal

A Prefeitura de Itapevi vem realizando estudos técnicos visando a elaboração da revisão do Plano Diretor da cidade. A nova legislação substitui o atual plano, sancionado em 2008 e que contempla revisão após um período de dez anos, definindo avanços urbanísticos, sociais e econômicos a partir de 2018.

A discussão sobre a revisão do plano diretor foi iniciada em 2015, quando o prefeito Jaci Tadeu determinou a criação de um grupo de trabalho da administração municipal. A equipe tem como objetivo coordenar e fomentar as discussões e ideias em conjunto com os técnicos da Prefeitura para a nova legislação.

“A comissão já está compilando essas informações que serão filtradas e inseridas no projeto oficial até o mês de dezembro”, destacou o secretário de Habitação, Francisco Eleutério de Abreu, que preside a comissão.

A proposta resultante desses trabalhos será discutida em audiências públicas ao longo do próximo ano, com ampla participação popular. Na sequência, a minuta do Novo Plano Diretor será apresentada à Câmara Municipal, aprovada e sancionada pelo Executivo.

O prefeito Jaci Tadeu salientou a importância da ação. “O atual Plano Diretor cumpriu seu papel, contribuindo para o desenvolvimento de Itapevi. O futuro documento vai direcionar o caminho a ser seguido pela cidade nos próximos anos”, disse Jaci Tadeu.

 

Relacionados