PREFEITURA DE ITAPEVI REALIZA OBRAS CONTRA ENCHENTES EM DIVERSOS BAIRROS

obras_contra_enchentesSecretaria de Obras e Serviços implanta galerias de águas pluviais

Dando continuidade às ações visando o combate às enchentes no município, a Prefeitura de Itapevi iniciou nesta semana a implantação de rede coletora de águas pluviais na rua André Cavanha, na Vila Dr. Cardoso. Máquinas e profissionais da Secretaria de Obras e Serviços abriram um trecho de cerca de 50 metros da via, onde estão sendo implantados tubos de concreto.

A ação visa interligar a rede daquela via com a tubulação existente rua Ana Claudina, em um serviço que deverá garantir ao final um total de 100 metros de galerias. Na tarde de quarta-feira (19), a prefeita Dra. Ruth Banholzer vistoriou as obras e destacou a necessidade de se realizar serviços como este.

“Temos garantido a infra-estrutura nos bairros da cidade, efetuando a limpeza de rios, córregos e bocas-de-lobo, bem como a implantação de rede coletora de águas pluviais, para ampliar a capacidade de captação em dias de chuva e evitar pontos de alagamentos”, disse. De acordo com o departamento, o serviço – que ainda inclui a implantação de caixas coletoras – deverá ser concluído em quinze dias, podendo reduzir sensivelmente o índice de inundações no local.

A Prefeitura também vem atuando em outras regiões da cidade com serviços semelhantes. Na Chácara Santa Cecília, uma outra equipe da Secretaria de Obras e Serviços finaliza a implantação de rede coletora de águas pluviais na rua dos Marinheiros. Já na Vila Santa Rita, a Prefeitura iniciou a implantação de interligação de rede entre as ruas Juventus e Bangu.

“A implantação de infra-estrutura nos bairros tem sido um dos grandes serviços realizados por esta administração no combate às enchentes. O resultado disso é que a cidade não tem sofrido com enchentes semelhantes às ocorridas entre 2004 e 2005, quando diversas famílias foram prejudicadas”, ressalta o secretário de Obras e Serviços, José Américo Pereira Leite.

Outros pontos da cidade também vêm recebendo atenção por parte da Prefeitura de Itapevi. No Jardim São Carlos, profissionais estão concluindo a implantação de uma escada hidráulica na rua Corvina. O serviço foi precedido pela implantação de um extenso muro de arrimo em trecho da rua, garantindo a qualidade da pavimentação asfáltica da via. Serviço semelhante vai ser realizado na rua Praia do Cumbuco, no Jardim Santa Rita, onde uma equipe implantará um muro de arrimo e aterrará um trecho próximo à via, visando garantir segurança aos moradores e motoristas.

Relacionados