Prefeitura de Itapevi realiza Mutirão contra Aedes aegypti

A Prefeitura de Itapevi segue investindo na Força-Tarefa contra a Dengue. Semanalmente funcionários de diversas secretarias circulam pelo município informando a população por meio de palestras, realizando vistorias em residências e limpeza de vias, evitando o acúmulo de água. 

A última grande mobilização ocorreu no bairro Vila Dr Cardoso, onde agentes das Secretarias da Saúde e do Meio Ambiente participaram do ‘Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti’. Durante a ação, os funcionários informaram a população a respeito dos cuidados que devem ser tomados para evitar os focos do mosquito. Também foi realizado um trabalho de vistoria das residências e de terrenos baldios em busca de possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Acompanhando o trajeto, o Caminhão Cata-Bagulho seguiu pelas ruas do bairro removendo inservíveis descartados em locais irregulares e que poderiam vir a se tornar criadouros do mosquito. Para isso um trator também auxiliou na retirada de objetos pesados.

Outra ação de destaque ocorreu no complexo Itapevi Center, onde, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Rotary Club, foi realizado um trabalho de conscientização da população a respeito dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. Além disso, foram oferecidos serviços de saúde como testes de glicemia e de pressão arterial.

Por meio da Secretaria da Saúde, a Prefeitura de Itapevi conquistou grandes avanços no combate à Dengue no Município. “A Força-Tarefa que estamos realizando nos últimos meses em conjunto com a população está contribuindo significativamente para o controle e combate do mosquito em Itapevi. Mas a luta não para: a prevenção é a principal forma de lutarmos contra essas e outras doenças”, afirmou o secretário da Saúde, Dr. Paulo Rogiério. 

Relacionados