Prefeitura de Itapevi realiza mais uma ação contra o mosquito Aedes aegypti

A luta contra o Aedes aegypti segue a todo vapor em Itapevi. Nesta última sexta-feira (6), cerca de 70 agentes da Secretaria da Saúde se reuniram no bairro Parque Suburbano para realizar mais um Mutirão Contra a Dengue. A mobilização faz parte do calendário de ações que estão sendo realizadas no combate à doença.

Os profissionais se distribuíram pelos quarteirões do bairro e seguiram entregando folhetos informativos à população. Além disso, foi realizado um trabalho de vistoria em busca de possíveis criadouros do mosquito nas residências e comércios. Os agentes também explicaram aos moradores a melhor forma de se evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Funcionários da Secretaria do Meio Ambiente também participaram da ação, enviando caminhão Cata-Bagulho, que seguiu pelas ruas do bairro removendo materiais inservíveis descartados em locais irregulares e que poderiam vir a se tornar possíveis focos de contaminação.

A ação continuou no sábado (7), no Jardim São Carlos, com apoio de mais de 80 agentes que percorreram nas ruas do bairro. A Prefeitura de Itapevi mantém diversas ações de bloqueio. Para que as medidas continuem obtendo resultados positivos é importante que a população trabalhe em conjunto com o órgão municipal e não deixe que criadouros se formem em suas casas. 

Relacionados