Prefeitura de Itapevi realiza mais um Mutirão Contra a Dengue

A luta contra o Aedes aegypti segue a todo vapor em Itapevi. No último sábado (19), cerca de 50 agentes de Saúde se reuniram no bairro Amador Bueno para realizar mais um Mutirão Contra a Dengue. A mobilização faz parte do calendário de ações que estão sendo realizadas no combate ao mosquito.

Os profissionais se distribuíram pelos quarteirões do bairro e seguiram entregando folhetos informativos à população. Além disso, foi realizado um trabalho de vistoria em busca de possíveis criadouros do mosquito nas residências.

Durante a ação, foi explicado aos moradores que a melhor forma de se evitar a proliferação do mosquito é combatendo o acúmulo de água em latas, embalagens, pneus velhos, vaso de plantas, caixas d´água, tambores, entre outros.

O secretário da Saúde, Dr. Paulo Rogiério, destacou a importância da união de todos. “Uma força-tarefa envolvendo a população e a Prefeitura está sendo realizada. Com isso, nosso objetivo é mobilizar a cidade para combater o mosquito. É um dever de todos o combate à dengue em Itapevi”, acrescentou.  

Relacionados