Prefeitura de Itapevi realiza formatura de Oficina de Costura

Uma cerimônia de formatura foi realizada na sexta-feira (09), no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira, com o objetivo de certificar as participantes da Oficina de Costura.

As 70 formandas são frequentadoras dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Aurora, Maristela, Cardoso e Amador Bueno – departamentos mantidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

As oficinas foram realizadas em duas etapas, sendo 30 horas cada uma. Durante o período, as beneficiárias aprenderam técnicas de coordenação motora e como manusear a máquina, na primeira fase em papel e, na segunda, em tecido.

“A Prefeitura oferece uma série de cursos gratuitos e de qualidade. O de Costura é um deles. Esses cursos abrem portas para o mercado de trabalho, pois são fonte de qualificação e reciclagem de aprendizado. É um investimento que a administração municipal faz desde o governo Dra Ruth e tem o objetivo de tornar nossa mão de obra itapeviense cada vez mais capacitada”, disse a secretária da pasta, Ruth Gianezzi.      

CRAS

Os Centros de Referência são uma extensão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, espalhados em bairros considerados polos na cidade. Através dos CRAS, os munícipes podem ter acesso aos mesmos serviços disponíveis na sede da Secretaria.

Os CRAS oferecem os serviços de Proteção Social Básica como Programa de Atenção Integral às Famílias; Serviços Socioeducativos e de Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, individual e em grupos; Encaminhamentos e acompanhamentos para outros atendimentos oferecidos na Rede Socioassistencial. Profissionais capacitados são mantidos nessas unidades e atendem de forma a suprir as necessidades dos moradores dos bairros mais distantes.

Relacionados