Prefeitura de Itapevi realiza caminhada em prol da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Com o objetivo de promover o esclarecimento a respeito das questões que envolvem o tema “Mulher trabalhadora que amamenta, vamos tornar possível”, idealizado pela Secretaria da Saúde, a Prefeitura de Itapevi promoverá a sensibilização a favor do aleitamento materno. Em seguida, ao meio dia, será realizada uma caminhada em prol da promoção, proteção e apoio da causa.

A ação acontece nesta sexta-feira (07), no auditório do Centro de Formação de Professores, (rua Professor Irineu Chaluppe, 65). Após o debate, o público presente  seguirá em caminhada, com o suporte de agentes de trânsito, até a Praça 18 de Fevereiro.

Na data, estarão reunidos também representantes das unidades de saúde e de outras secretarias do município. A questão que por eles será debatida é extremamente relevante entre as sociedades, por isso a semana de aleitamento materno é comemorada mundialmente. O objetivo da mobilização é, além de ressaltar os benefícios da amamentação, reforçar o direito da mulher lactante de alimentar seu filho durante o trabalho.

Relacionados