Prefeitura de Itapevi realiza 3ª Cãominhada

A Prefeitura de Itapevi realiza, no dia 23 de setembro (domingo), a 3ª Cãominhada de Itapevi. O ponto de concentração da caminhada será às 9h, na Praça 18 de Fevereiro, no Centro. Neste ano, o evento é organizado pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais do município.

A saída acontece na Praça 18 de Fevereiro, percorre as avenidas Rubens Caramez e Cesário de Abreu, segue para a Rua Leopoldina de Camargo (Ita Shopping Centro) e retorna pelas mesmas vias sentido a Praça 18 de Fevereiro.

As primeiras 100 pessoas que chegarem ao local acompanhadas de seus bichinhos ganharão camisetas personalizadas do evento. De acordo com os organizadores, cães de grande porte devem estar com guia e focinheira, já os menores, apenas com guia. A entrada será 1kg de ração canina.

Além da caminhada, estão previstas diversas atividades, como a apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal e exposição de animais para adoção pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais de Itapevi.

Os cães policiais do Canil da GCM farão demonstrações simulando sua rotina de trabalho, como faro de detecção de entorpecentes, corrida de obstáculos e comandos de obediência por voz.

Também haverá sorteio de brindes e cinco premiações com troféus para os bichinhos que estarão, automaticamente, concorrendo nas categorias de pet mais exótico, menor e maior pet, pet mais carismático e pet mais parecido com o dono.

Durante o evento, veterinários voluntários vão dar instruções aos donos dos bichos sobre cuidados e bem-estar animal. A ração canina arrecadada será doada para organizações não-governamentais da cidade que cuidam de animais e participam do evento.

A Praça 18 também receberá um posto de vacinação antirrábica para atender os bichinhos que ainda não foram vacinados contra a raiva. O evento deverá contar com tendas de hidratação para os cães presentes na cãominhada.

Relacionados