Prefeitura de Itapevi realiza 2ª Pedalada pelo Meio Ambiente em 1º de julho

No dia 1º de julho, a população de Itapevi poderá participar da 2ª edição da Pedalada pelo Meio Ambiente, realizada anualmente pela Prefeitura. As inscrições começaram nesta segunda-feira (4), e podem ser feitas até o dia 27 de junho. A participação é gratuita.

“A competição é uma opção de lazer para os itapevienses, além de contribuir para aumentar a consciência ambiental de toda a população”, afirma o prefeito Igor Soares.

A concentração começa às 8h30, com largada às 9h, da Praça 18 de Fevereiro, em Itapevi.

Os participantes iniciam o trajeto pela Avenida Rubens Caramez, seguem pela Avenida Cesário de Abreu e cruzam o Viaduto José dos Santos Novaes, entrando na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, sentido Estádio Municipal.

A partir daí, os atletas retornam ao Centro pela Avenida Presidente Vargas, pegando novamente o Viaduto José dos Santos Novaes e entrando no Corredor Oeste, onde seguem até a divisa com Jandira.

Por fim, continuam no Corredor Oeste, desta vez no sentido contrário, em direção ao Centro de Itapevi, entram na Avenida Cesário de Abreu, seguem pela Avenida Rubens Caramez e finalizam a prova na Praça 18 de Fevereiro.

Neste ano, a prova terá um percurso de 10 km.  Na primeira edição do evento, em 2017, mais de 200 participantes fizeram um trajeto de 7 km pelas principais ruas e avenidas de Itapevi.

Inscrições

Há duas opções de inscrição: online ou presencial. 

Na opção online, a inscrição deve ser feita enviando um email para o endereço [email protected]. Na mensagem, é preciso informar o número do RG, endereço completo, telefone e email para contato.

Caso o participante opte por fazer a inscrição presencialmente, ele precisará ir ao Departamento de Meio Ambiente (Rua Isola Belli Leonardi, 86 – Jardim Christianópolis), ao Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) ou às bicicletarias parceiras (confira a lista abaixo).

Os primeiros 300 inscritos ganharão camisetas do evento.  Menores de 18 anos devem se inscrever presencialmente, acompanhados do responsável.

Para obter mais informações sobre inscrições da 2ª Pedalada pelo Meio Ambiente, os interessados podem ligar para os telefones (11) 4205-4345 ou (11) 4205-4347.

Doações

No ato da inscrição, a Prefeitura pede uma doação do agasalho para contribuir com a Campanha do Agasalho municipal. Quem fez a inscrição pela internet também poderá doar peças de roupa de frio no dia da prova.

Mês do Meio Ambiente

A atividade integra a programação do mês do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Itapevi entre 5 de junho a 1º de julho para conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente.

Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972.

Além da pedalada, serão realizadas diversas atividades de conscientização, como doação de mudas, implantação de hortas, contação de histórias e gincanas, dentre outras ações.

Relação das bicicletarias parceiras:

Central Bikes (Avenida Luiz Manfrinato, 258– Centro)

Telefone: 4141-2900

Chry’s Bike (Avenida Pedro Paulino, 852 -Cohab)

Telefone: 4773-1863

GT Bikes’s (Rua Alphélia J. S. Moreno, 122 – Parque Suburbano)

Telefone: 984310580

Bicicletaria do Suburbano (Rua dos Catarinenses, 175 – Parque Suburbano)

Telefone: Não possui.

Bicicletaria Vitápolis (Rua Astral, 172 – Chácara Vitápolis)

Telefone: 4773-4949

Relacionados