Prefeitura de Itapevi realiza 1ª reunião entre membros de Grêmios Estudantis

Para fortalecer ainda mais a união entre os jovens da cidade, a Coordenadoria da Juventude – mantida pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo – organizou um encontro entre representantes de escolas estaduais e membros dos Grêmios Estudantis de Itapevi.

O objetivo do encontro, que deve se repetir ao menos uma vez ao mês, é de debater e trocar experiências e propostas de projetos que viabilizem um aprendizado mais prazeroso para os jovens e transforme o ambiente escolar em um local cada vez mais agradável.

Na reunião, os estudantes contaram com a presença de Ademir Mota, integrante do Conselho Nacional de Juventude e da União da Juventude Brasileira (UJB). O palestrante falou brevemente sobre a trajetória dos movimentos estudantis no Brasil e os desafios que esses jovens poderão enfrentar enquanto reivindicam melhorias.

“Vocês representam a voz dos alunos e são mediadores com a escola, por isso têm um papel fundamental de ouvir e expressar ideias para transformar o ambiente escolar em um local acolhedor e bom de aprender. Por isso, é essencial unir forças e trocar propostas para buscarem soluções conjuntas que serão muito mais fáceis de serem executadas”, disse o palestrante.

Dentre as principais propostas levantadas, inicialmente, pelos estudantes estão: implantação de horta comunitária, incentivo à escrita por meio de sarau de poesia, concurso de inglês, aulas de diferentes ritmos musicais e festivais.

Relacionados