Prefeitura de Itapevi realiza 1ª Conferência Municipal de Turismo

A 1ª Conferência Municipal de Turismo de Itapevi, aconteceu no sábado (18), e contou com a participação de munícipes. Na ocasião foi apresentado o inventário de oferta turística, infraestrutura e Plano Diretor Participativo de Turismo. Além disso, a ação teve por objetivo identificar a vocação turística do município.

Sobre o tema ‘Um Olhar Para o Turismo de Itapevi’, também foram abordados os programas dos Governos Federal e Estadual, a legislação e a eleição do Conselho Municipal de Turismo.  

O secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Vilhena, ressaltou a importância do encontro. “Itapevi já está no Mapa do Turismo Brasileiro. Agora o turismo de eventos e negócios, o turismo histórico e cultural e o turismo natural, outras demandas turísticas, precisam ser reconhecidas”, pontuou.

Após a plenária, os presentes participaram da eleição do conselho que ficará responsável pelo desenvolvimento do projeto nos próximos três anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-1871, ou diretamente na sede, localizada na avenida Luís Manfrinato, 194 – Centro, das 8h às 17h.

Relacionados