PREFEITURA DE ITAPEVI QUER ESTREITAR O RELACIONAMENTO COM A AES ELETROPAULO

reunio_EletropauloObjetivo é obter um serviço mais ágil e de melhor qualidade para a população

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, se reuniu, nessa terça-feira (09), com representantes da AES Eletropaulo, responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade.

 

O objetivo do encontro, de acordo com a prefeita, foi estreitar os diálogos entre a Prefeitura e a empresa, a fim de agilizar e melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.

“Sempre defendi um relacionamento mais próximo da municipalidade com os prestadores de serviço em Itapevi. Esse diálogo vem contribuindo muito para agilizar, por exemplo, o atendimento prestado pela Sabesp. Acredito que o mesmo possa ser feito com a Eletropaulo, já que existem melhorias que precisam ser realizadas com urgência”, explicou Dra. Ruth.

Também participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva e os secretários José Américo Pereira Leite (Obras e Serviços) e Vicente Martins Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos). Representando a Eletropaulo estiveram no gabinete da prefeita o diretor da empresa, Artur Tavares, o gerente de Poder Público, José Antônio Martins, o novo diretor regional, Anderson Oliveira, e o diretor executivo de operações, Roberto Mário Di Nardo.

Entre os temas tratados no encontro destaca-se a ampliação da rede de energia que inicialmente atenderá uma expansão da empresa Eurofarma e também será utilizada por futuras empresas que se instalem no pólo industrial de Ambuitá. “Isso garantirá a infra-estrutura necessária para a atração de novos investimentos e, assim, a geração de inúmeros empregos para nossa população”, afirmou Jaci Tadeu.

Também foram abordados o desenvolvimento de um convênio para poda de árvores, a ligação elétrica nos postes da Rodovia Coronel PM Nelson Tranchesi (SP-29) e a implantação da rede elétrica regular na Estrada da Cruz Grande, uma solicitação antiga da população local. De acordo com Dra. Ruth, apesar de morar em uma área totalmente regularizada junto à Prefeitura, a comunidade do entorno aguarda há anos o serviço da Eletropaulo, problema que vem preocupando a administração municipal.

“Iluminação pública significa segurança e item fundamental para que o munícipe alcance mais qualidade de vida. Por isso, precisamos encontrar soluções para que a população não sofra mais com este problema”, salientou a prefeita.

O diretor da AES Eletropaulo, Artur Tavares, apresentou um planejamento das futuras ações da empresa em Itapevi e reiterou seu compromisso em melhorar o atendimento aos moradores da cidade. “Nossa meta é transformar os consumidores em clientes. E neste processo, um trabalho realizado em sintonia com as necessidades apresentadas pela Prefeitura é de extrema importância.

Atualmente a AES Eletropaulo é responsável pela distribuição de energia elétrica a 24 municípios da região metropolitana de São Paulo – incluindo a capital paulista -, que, juntos, abrigam uma população de 16,5 milhões de habitantes.

Em Itapevi, para 2010, estão planejadas ações como a construção da linha de subtransmissão aérea com aproximadamente 10 km de extensão. Segundo informações divulgadas pela Eletropaulo, as obras, cuja conclusão está prevista para dezembro deste ano, deverão assegurar o atendimento da demanda por energia elétrica na região oeste e noroeste da Grande São Paulo.

Outra melhoria importante que deverá ser concluída até outubro, de acordo com a concessionária, é o recondutoramento de circuitos da linha de distribuição aérea, com o objetivo de melhorar as condições da rede de distribuição com a redução das perdas técnicas e aumento da confiabilidade do sistema elétrico. A empresa ainda se compromete a realizar a substituição de lâmpadas em 12 bairros da cidade e a regularização da rede elétrica do bairro Parque Bandeirantes.  

Relacionados