Prefeitura de Itapevi prossegue com urbanização da rua Egito, no Jardim Santa Rita

Urbanizacao_rua_EgitoSeguem em ritmo acelerado as obras de urbanização da rua Egito e adjacências, no Jardim Santa Rita. A ação, realizada em parceria entre a Prefeitura de Itapevi e o Governo Federal, prevê melhorias na qualidade de vida de 571 famílias que habitam a região e sofrem com falta de saneamento básico e segurança de seus imóveis.

Atualmente, os profissionais executam obras de drenagem na região, visando a instalação de rede de coleta de esgoto domiciliar e de fornecimento de água tratada. “Em outras fases do projeto, será construída uma escadaria para garantir melhor acessibilidade por parte dos moradores, bem como a pavimentação das vielas”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o projeto de Urbanização dos Assentamentos Precários da Rua Egito deverá ter o custo de R$ 10 milhões, e garantirá ainda a construção de muros de arrimo e reforço em inúmeras moradias com pouca segurança estrutural.

Em fases anteriores do projeto, foram construídas 222 novas moradias em uma área localizada próxima ao bairro Alto da Colina, que abrigou famílias que antes habitavam em residências sem estrutura física adequada. Atualmente, essas famílias residem no novo bairro, agora denominado Parque dos Bandeirantes, cujas casas possuem 32 m² de área construída, podendo ser ampliadas para mais de 36,80 m².

O bairro contará ainda com uma unidade de saúde, que vem sendo implantada também em parceria entre a Prefeitura e a União. A nova unidade terá 411,48 metros quadrados de área construída, dispondo de quatro consultórios, uma sala de odontologia, uma sala e auditório para agentes comunitários de saúde, uma sala de inalação e medicação, uma farmácia, uma sala para curativos, além de ambientes administrativos.

 

Relacionados