Prefeitura de Itapevi prossegue com as obras no Ginásio Municipal

Obras_Ginasio_MunicipalA Prefeitura de Itapevi continua o processo de reforma e revitalização do Ginásio Municipal.

O espaço, que é utilizado para eventos esportivos, culturais e sociais, está recebendo uma enorme revitalização, tanto em sua parte interna quanto externa, para transformar o espaço em um grande complexo esportivo e de lazer.

A obra vem sendo realizada desde o segundo semestre do ano passado, e já tem sua parte interna em estágio avançado de recuperação, faltando somente alguns detalhes para receber o acabamento. Os assentos das arquibancadas já foram instalados e também foram recuperadas as partes hidráulicas e elétricas, bem como a acústica do local.

Na parte externa do espaço, os funcionários da empresa contratada já iniciaram as obras para a construção de uma quadra esportiva, de tamanho oficial, para a disputa de modalidades como handebol e futsal (20m x 40m), que será dotada de cobertura e arquibancadas.

Além da restauração do Ginásio e da implantação da nova quadra, também será construído no entorno do complexo uma pista de caminhada, um pergolado e um espaço para a 3.ª Idade – servindo de opção de esportes e lazer para os moradores do Parque Suburbano, uma vez que o ginásio é localizado no bairro. O total de área construída é de 1.500 m².

O novo complexo também ganhará a instalação de alambrados e gradis para garantir a segurança e integridade física dos atletas e demais usuários. Na finalização, serão executados ainda serviços de paisagismo em todo o local, além de vagas de estacionamento.

O novo complexo desportivo e educacional abrigará com mais conforto, comodidade e segurança os eventos que são realizados na cidade durante todo o ano. “Ver esse ginásio se transformar em um complexo significará uma grande evolução para a cidade. Além de ganhar novos espaços, ele está muito mais confortável para nossos atletas e munícipes”, afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Proporcionar mais opções de esportes e lazer na cidade tem sido uma das marcas da administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu. “Somente em 2011 a Prefeitura implantou cinco novas áreas de lazer em vários bairros da cidade. Os moradores do Alto da Colina, Vila da Paz, Amador Bueno, Vila Dr. Cardoso e Vila Gióia receberam um local para a prática de esportes com mais segurança e comodidade, agora é a vez do Parque Suburbano e do Jardim Rosemeire ter um grande espaço para usufruir”, enfatizou o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

O novo complexo, além de ser uma ótima opção para a prática de esportes, também terá uma grande função educacional e social para toda a cidade. O espaço abrigará algumas apresentações teatrais – realizadas pela Escola de Teatro de Itapevi -, assim como alguns eventos da Secretaria de Educação e Cultura.

Relacionados