Prefeitura de Itapevi promove palestras de Higiene Infantil

Palestra_Higiene_InfantilA Prefeitura de Itapevi está promovendo uma série de palestras para os membros do programa Renda Cidadã e Bolsa Família em Itapevi.

O objetivo é alertar e ensinar as mães sobre os cuidados com os filhos e os riscos que ambientes domésticos podem oferecer.

As palestras estão sendo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Dr. Cardoso, e estão sendo ministradas pela agente de saúde Janete Lyra Vasconcelos às 9 horas e às 14 horas.

As palestras abordam os riscos que os animais oferecem devido ao contato com as crianças. Também foram citados os problemas dentro de casa, como vasos sanitários sujos e etc.

Janete já promove palestras há algum tempo sobre diversos temas, e tem experiência com todos os tipos de idades. “Dar palestras em Itapevi pra mim já é rotina, e me sinto muito importante, ao saber que muitos que assistiram minhas palestras demonstraram interesse e resultados em determinados assuntos que foram abordados” afirma a palestrante.

Uma média de 150 pessoas assistiram à palestra nos períodos de manhã e tarde, e a estimativa é de que até sexta-feira (último dia) 500 pessoas assistam. A duração média é de 50 minutos cada uma e também é aberta para a população da Vila Dr. Cardoso.

 

Relacionados